29 julho, 2013

Grupo evangélico tenta evangelizar país inteiro em um único dia

Evento inédito faz história em Honduras.
Honduras é um pequeno pais com cerca de 8 milhões de habitantes.  É considerado um dos países mais violentos da América Central e vive um momento político delicado. Talvez por isso foi escolhido para hospedar o primeiro evento “Um dia, Uma nação”. Esse projeto de evangelização, como o nome indica, visa levar o Evangelho a todos os moradores de uma nação no mesmo dia (20/7).
Os organizadores acreditam que essa estratégia pode dar certo nos demais países do continente americano.  O nome se baseia numa profecia do Livro de Isaías, no Antigo Testamento (Isaías 66:8).
Tudo começou com uma equipe formada por 2.000 missionários de curto prazo, que se espalharam por todo o país numa “invasão gospel” durante toda a semana do evento. O objetivo era “saturar Honduras com o evangelho”. Todos os evangélicos do país foram convidados a se juntar aos missionários e compartilhar sua fé com o maior número de pessoas, além de realizarem eventos em escolas locais e a realização de clínicas médicas gratuitas.
Programa especiais de TV e rádio foram ao ar no dia 20. O governo declarou que o dia seria um feriado nacional. Cultos simultâneos foram realizados em 19 estádios de futebol, convidando todo o país para seguir a Jesus Cristo.
Embora seja difícil medir os resultados, para muitos pastores locais, foi uma resposta à oração.
“Este país está sofrendo muito”, admitiu o pastor Rigoberto Galvez, dizendo que é a época perfeita para levar a mensagem. O missionário Miguel Alvarez, que trabalha em Honduras há muitos anos, ficou impressionado. “É possível! Este é um milagre que vai acontecer neste momento histórico”, disse. “Uma nação inteira pode ser salva em um dia? Eu posso dizer que sim, é possível!”
O presidente de Honduras, Porfirio Lobo apoiou o evento desde o início. Em um pronunciamento público, declarou: “A verdadeira solução para os problemas de Honduras é, antes de tudo, compreender que Deus é quem decide e ordena tudo.” Com informações CBN.
Confira o site do evento: www.1nation1day.com
Assista:

0 comentários:

Postar um comentário