29 julho, 2013

Novela “evangélica” da Globo tem assessoria de Federação Espírita

Folhetim terá ao mesmo tempo “heroína gospel” e espírito que volta à Terra.
No início do ano, a Rede Globo convidou um grupo de pastores para uma “reunião de aproximação”. Nela, esses líderes teriam pedido uma “heroína evangélica” em novela da Rede Globo e ajuda na divulgação de eventos como a Marcha para Jesus”.
Pouco tempo depois, foi anunciada que a novela “Amor à Vida” de Walcyr Carrasco teria, entre a primeira “mocinha evangélica” de uma trama global, uma ex-periguete (Tatá Werneck) que iria se converter e se torna cantora gospel. Outra trama de destaque seria para um ex-homossexual que passaria a ter uma relação séria com uma mulher.
Até o nome original, “Em Nome do Pai”, foi mudado após um estudo da Rede Globo sobre as campanhas de evangélicos contra as novelas na internet. Esse foi um dos motivos apontados para o fracasso de audiência de “Salve Jorge”. Da mesma maneira, houve mudança em outra novela programada para estrear este ano. O próximo folhetim das 18 horas, trocou seu título de “Pequeno Buda”, para “Joia Rara”.
Agora, parece ter ocorrido uma mudança de planos e em breve Walcyr Carrasco deve voltar a antiga prática da Globo de passar elementos espíritas. Ele procurou a assessoria da Federação Espírita do Estado de São Paulo. O objetivo é que eles o ajudem a escrever as cenas em que Nicole (Marina Ruy Barbosa) irá virar um espírito que vai assombrar seu marido Thales (Ricardo Tozzi) e a amiga Leila (Fernanda Machado). Eles tentarão roubar a sua fortuna e do além ela volta para assombrar o casal em busca de vingança.
Curiosamente, a Rede Record, considerada por muitos uma ‘emissora evangélica’, anuncia que suapróxima novela se chamará “Pecado Mortal”, embora ainda não esteja claro se o título faz alusão a alguma questão espiritual. Com informações F5.

0 comentários:

Postar um comentário