11 julho, 2013

Projeto cristão fala sobre prevenção de drogas e violência nas escolas

Outros temas foram sendo acrescentados nas palestras que já passaram por diversas cidades catarinenses nos últimos 4 anos
Mais de 50 escolas públicas do estado de Santa Catarina já receberam as palestras realizadas pelo projeto “O Vento nas Escolas” uma iniciativa do pastor Bill Jonnathan que tem como objetivo evangelizar e tratar de assuntos importantes como respeito, saúde, prevenção de drogas.
O projeto foi lançado em 2009 por conta de uma morte inesperada e violenta que ceifou a vida de um adolescente filho de um amigo do pastor. A morte foi motivada por ciúmes, um traficante da região se apaixonou pela namorada do garoto e resolveu matá-lo para ficar com a moça.
“Na época, nós resolvemos procurar a direção da escola para conversar sobre o ocorrido. Assim, observamos a necessidade de falar abertamente sobre drogas e de trocar e adquirir informações sobre o assunto”, disse o pastor da Igreja Nação Forte.
Foi ao procurar a escola que ele percebeu que o assunto é muito delicado e que as escolas não conseguem falar sobre o tema abertamente. “Por ser tratar de um assunto delicado e por observar que pais, professores e os demais profissionais ainda têm dificuldade em abordar e trabalhar devidamente este tema, decidimos criar o projeto”.
Ao falar com adolescentes, o pastor Bill Jonnathan tenta mostrar que alguns assuntos estão interligados, como é o caso do uso de entorpecentes com a violência. “Esperamos que as escolas, em parceria com outras políticas públicas desenvolvam campanhas de prevenção e de educação. Campanhas voltadas para o diálogo, que contribuirão muito para uma mudança de comportamento”, disse o pastor.
Conheça mais sobre o projeto “O Vento nas Escolas”:

0 comentários:

Postar um comentário