16 julho, 2013

Religioso é o gênero mais presente na TV aberta

Programas religiosos ocupam 13,55% das grades de TVs abertas no Brasil
O Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), da Ancine, divulgou um relatório sobre a programação da TV aberta no Brasil constatando o aumento de produções religiosas nas grades das emissoras.
O “Informe de Acompanhamento de Mercado de TV Aberta” foi publicado no final de junho e atualizado no dia 3 deste mês com dados de monitoramento das emissoras Bandeirantes, CNT, Globo, MTV Brasil, Record, RedeTV!, SBT, TV Brasil, TV Cultura e TV Gazeta.
O estudo mostrou que 13,55% do conteúdo das TVs são programas religiosos, sendo que a Rede TV! tem 38,08% de sua programação sendo usada por atrações do gênero. A Rede CNT é a segunda com maior quantidade de horas vendidas para igrejas, sendo 36,67% de sua grade destinada a este tipo de programação.
A Rede Record aparece em terceiro lugar tendo 23,33% de sua programação ocupada por programas religiosos.
O resultado dessa aferição se refere ao ano de 2012 quando o gênero religioso foi o que mais ocupou as grades das emissoras. O segundo gênero mais usado foi o de variedades com 10,5% do tempo médio seguido pelo telejornalismo que ocupou 10,43% do tempo das emissoras de TV no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário