01 agosto, 2013

Globo usa novela para defender a legalização do aborto

Os problemas gerados pelo procedimento feito em clínicas clandestinas foram a base para uma conversa polêmica entre duas personagens.
No Facebook circula uma imagem de duas personagens da novela Saramandaia, da Rede Globo, e ao lado um trecho do discurso onde as duas mulheres conversam defendendo o aborto.
Laura Rosado (interpretada pela atriz Lívia de Bueno) revela para sua sobrinha, Stela Rosado (Laura Neiva) que fez um aborto antes de voltar para o Brasil e que está passando mal por conta da cirurgia feita em clínica clandestina.
A garota revela que já teve uma amiga que passou pelo mesmo procedimento e que também passou mal. “Sabe, eu acho um absurdo o aborto não poder ser feito às claras em clínicas boas”, defendeu a menina.
Stela disse para a tia que a mulher é dona do próprio corpo e que deve decidir se quer ter o filho ou não. Por conta desse pensamento, a menina recebe um elogiou por ter a “cabeça tão aberta”. “Oh minha querida! Que bom que você tem essa cabeça tão aberta. Você é do jeito que eu queria ter sido na sua idade”.
Ao perceber a conversa entre tia e sobrinha, Helena Rosado (Ângela Figueiredo), avó da jovem Stela e mãe de Laura, entra no quarto e repreende a filha mais nova por falar sobre o assunto com a jovem, mas é surpreendida com a fala da menina que afirma que o aborto foi a melhor solução porque a gravidez foi “um acidente”.
O episódio de Saramandaia foi ao ar no dia 16 de julho, no episódio do dia 11 do mesmo mês Laura afirmou para o médico da família que ela engravidou de propósito para poder ser assumida por um sueco que ela conheceu na Europa, onde estava morando, mas o homem não aceitou a criança e ela decidiu abortar. Assista na íntegra aqui.

0 comentários:

Postar um comentário