01 agosto, 2013

Pregação em que Silas Malafaia diz para não mexer com pastor ladrão cria polêmica

Material editado associa os termos “pastores” a “ladrões”
Mais uma vez a internet mostrou sua capacidade de gerar polêmicas através de postagens de vídeos de pregações de pastores.
Esta semana “ressurgiu” no YouTube o trecho de uma pregação do pastor Silas Malafaia, onde ele tentaria intimidar os evangélicos, dizendo que eles podem ser punidos por Deus se denunciarem pastores na internet.
Sem mencionar nomes, Malafaia diz no vídeo, que faz parte de um sermão de 2012: ”Fico vendo uns caras que nem tiraram a fralda, que chegaram agora ao Evangelho e ficam julgando pastores na internet… ilustríssimos desconhecidos recalcados, com dor de cotovelo do sucesso dos outros”.
O líder do ministério Vitória em Cristo acredita que “quem calunia pastores e fala da igreja não pode ser crente…. Fica longe disso… ungido do senhor é problema do Senhor… teu pastor é ladrão, é pilantra? Sai de lá então…  Meu irmão, isso é coisa muito séria, eu já vi gente morrer por causa disso. Não toma atitude contra pastor, não entra nessa furada”, conclui.
Com mais de 165 mil visualizações desde segunda-feira e com repercussão forte nas redes sociais, o trecho do vídeo traz ao final uma imagem que diz “Pequenas igrejas & Grande negócios”, uma clara provocação aos pastores.
O vídeo original, do congresso Labaredas de Fogo, foi transmitido em seu programa de TV, e faz parte da mensagem onde ele desafiaria seus críticos, que o acusam de pregar sobre prosperidade financeira. Em um artigo escrito por ele no site Verdade Gospel, afirma que ninguém conseguiu provar que ele está errado. Malafaia estava contrariado com blogueiros evangélicos que estariam fazendo uma campanha na internet para caluniar e difamar pastores, inclusive ele.
Curiosamente, o material reaparece mais de um ano depois e é publicado por sites de grande expressão como o Yahoo (onde teve 15 mil compartilhamentos) e reproduzido por vários sites voltados ao público cristão.  Alguns chegam a apresentar como novidade e “denúncia”, associando o nome de Malafaia ao termo “pastores ladrões”.
Embora seja cedo para afirmar que se trata de um “viral”, termo que designa o sucesso rápido de vídeos, está claro que pode ser mais um capítulo na série de vídeos que selecionam falas de pastores e causam uma má impressão dos evangélicos, como os que durante meses surgiram na internet ridicularizando o pastor e deputado Marco Feliciano.
Assista o trecho:

0 comentários:

Postar um comentário