11 setembro, 2013

Cientista inglesa vem ao Brasil discutir a relação entre fé e religião

As palestras começaram no dia 6 de setembro e passarão pelas principais capitais do país e outras cidades
A geneticista inglesa Ruth Bancewicz, associada do Instituto Faraday para Ciência e Religião e professora na Universidade de Cambridge, está no Brasil desde o último dia 6 e ficará por pelo menos dez dias participando de palestras para discutir a ciência e a religião em diversas cidades do país.
Bancewicz é organizadora do livro “O Teste da Fé” que nomeia um projeto internacional do Instituto Faraday recém-criado para discutir o tema. Em nosso país o projeto recebeu o nome de Teste da Fé Brasil e até mesmo um blog foi criado para divulgar as ações do programa.
Os encontros com a cientista estão marcados para acontecer nas cidades de Belo Horizonte, Viçosa, Campinas, Belém, Recife, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Nesses espaços Ruth Bancewicz vai falar sobre a relação entre a fé cristã e cultura científica usando trabalhos dos mais renomados cientistas, filósofos e teólogos cristãos.
O Instituto já tem conseguido atrair alguns cientistas cristãos brasileiros com interesse de participar do projeto. A ideia é criar também iniciativas pedagógicas para discutir o tema e inspirar estudantes, profissionais e acadêmicos cristãos envolvidos com ciência para influenciar a sociedade e mostrar as ligações positivas entre a fé e ciência.
Conheça a agenda de Ruth no Brasil e saiba mais sobre o projeto Teste da Fé pelo site da Revista Ultimato.

0 comentários:

Postar um comentário