27 setembro, 2013

Igrejas em todo o mundo se unem para ajudar o Egito

Cristãos egípcios têm recebido recursos para reconstruir suas vidas após os conflitos recentes
Através da mobilização da Igreja no Brasil e ao redor do mundo, cristãos egípcios têm recebido recursos para reconstruir suas vidas após os conflitos recentes no país. A campanha Ajude o Egito, Agora tem gerado resultados importantes. Ainda dá tempo de participar!

Relatos de cristãos locais revelam que os últimos meses foram realmente tensos no Egito. Uma série de ataques extremistas destruiu igrejas e casas de cristãos. Muitos fundamentalistas acreditavam que os cristãos eram culpados pelas mudanças no governo e, por isso, se vingaram, atacando suas propriedades.

Nesse contexto, a Portas Abertas Brasil está promovendo a campanha Ajude o Egito, Agora!, que tem por objetivo mobilizar os brasileiros em prol dos cristãos egípcios. As doações arrecadadas irão beneficiar irmãos egípcios que precisam reabrir seus negócios, auxiliar aqueles em situação de emergência financeira, além de apoiar espiritualmente a Igreja como um todo.

O que já tem sido feito
Os recursos levantados já ajudaram 68 famílias que perderam suas casas ou lojas e tiveram seus meios de sobrevivência tirados abruptamente. Além disso, 120 crianças receberam novas roupas e material escolar (já que os seus próprios foram queimados). 

Outras 100 moças que apoiavam suas famílias através do trabalho foram ajudadas financeiramente, já que, durante esses tempos difíceis, elas não puderam trabalhar e, por isso, não tinham como comprar comida.  

Ainda hoje (25), mais 10 famílias foram ajudadas na cidade de Minya, uma das mais afetadas.

Para a próxima semana, há mais 15 famílias que precisam ser socorridas de maneira urgente , assim como outras 100 moças e suas famílias, que não têm o que comer.

Ajude o Egito, Agora!
Você pode socorrer esses irmãos para que continuem firmes em sua fé apesar de toda a opressão e recebam recursos em meio à necessidade extrema. Ore, doe e engaje-se nessa causa. Envolva seus amigos e sua igreja: http://www.portasabertas.org.br/egito/


Fonte: Portas Abertas

0 comentários:

Postar um comentário