30 setembro, 2013

Radicais islâmicos atacam de novo no Paquistão

Atentado deixa 38 mortos e dezenas de feridos, na manhã do deste domingo
O Paquistão está passando por um período extremamente difícil com a investida de grupos radicais contrários a Constituição do país e  a religião oficial-cristã. Através de ameaças e atentados que tira a vida de centenas de civis,dentre muitos cristãos, querem mudar as leis e a religião pela islâmica na base da força.

Na manhã deste domingo 29/09, um atentado à bomba em uma rua comercial causou a morte de, pelo menos, 38 pessoas e ferimentos em mais de 90, em Peshawar, no nordeste do Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão.

O número de vítimas foi confirmado pelas agencias de noticias Reuters, AFP, pela polícia e por um médico que ajudou no atendimento dos feridos. Muitos dos feridos sofreram queimaduras graves. Foi o terceiro atentado numa semana em Peshawar.

O ataque, ocorrido no mercado Kissa Khwani, não foi de imediato reivindicado. A polícia informou que a explosão foi causada por um carro-bomba. O jornal paquistanês Dawn citou o ministro da Saúde dizendo que o alvo do ataque poderia ter sido um dos principais posto da polícia da cidade, situada junto ao mercado. Mas não se confirmou esta declaração, pois os motivos podem ser outros, como o religioso(como afirma o primeiro-ministro-abaixo) ou simplesmente demonstração de força intimidatória, já que é o terceiro atentado em poucos dias.

“Os implicados na morte de inocentes são desprovidos de humanidade” e não podem agir em nome de nenhuma religião, declarou, num comunicado, o primeiro-ministro Nawaz Sharif, que está em Nova Iorque.

No domingo passado, um duplo atentado bombista suicida contra uma igreja anglicana matou mais de 80 pessoas. Reivindicado por um grupo taliban, foi, nos tempos mais recentes, o mais grave ataque contra cristãos no Paquistão. Os taliban rejeitam a Constituição do país, que querem ver substituída pela lei religiosa.

Na sexta-feira, pelo menos 17 pessoas foram mortas devido ao rebentamento de uma bomba num autocarro que transportava funcionários públicos, perto de Peshawar.

Fonte: Infor Gospel

0 comentários:

Postar um comentário