07 outubro, 2013

Milhões de cristãos se unem em oração pela paz em Jerusalém

Evento reúne 300 mil igrejas cristãs em 174 países
Neste domingo (6), milhões de cristãos e milhares de igrejas ao redor do mundo participaram do dia mundial de oração por Jerusalém. A organização do evento explica que estão cumprindo o mandamento bíblico em Salmos 122:5 ao orar “pela paz de Jerusalém”.
Um dos idealizadores do movimento, Robert Stearns, conta como deu início a esse movimento cerca de uma década atrás. “Decidimos nos reunir sempre no primeiro domingo de outubro. Foram mais de 300 mil igrejas cristãs em 174 países participando no ano passado”.
O Dia Mundial de Oração pela Paz em Jerusalém tem uma página em português e conta com a oração dos brasileiros, que se organizaram para um “relógio de oração” durante 24 horas.
Para Stearns, a iniciativa ajuda a ensinar às igrejas locais a importância profética de Jerusalém. Ele acredita que é sempre importante orar por Jerusalém, mas de modo especial diante dos últimos acontecimentos mundiais. “O moderno Estado de Israel, em seus 65 anos de existência, nunca foi cercado por tantas ameaças. A instabilidade no Oriente Médio é algo absolutamente extraordinário. Certamente, o que ocorre nessa parte do mundo, em seguida afeta todo o planeta… São as dores de parto de algo maior que está por vir… quando veremos o shalom [paz] instaurado”.
Em 27 de janeiro, foi realizado em Jerusalém, o 5° Dia Mundial de Oração pela Paz na Terra Santa. Uma iniciativa católica, este ano contou com o apoio de três mil cidades, onde paróquias, sacerdotes e leigos se mobilizaram e intercederam pela paz em Israel. A data foi escolhida por coincidir com o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto e de Prevenção de Crimes contra a Humanidade. Foi em 27 de janeiro de 1945 que ocorreu a libertação dos judeus no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. Com informações de CBN. 

0 comentários:

Postar um comentário