09 outubro, 2013

Ministério cristão investe alto para evangelizar ateus

Site e vídeo especial foram criados por ministério apologético
Milhões de pessoas passam pelas ruas de Nova York e San Francisco. Estas são algumas das cidades com maior número de turistas americanos e do restante do mundo. Esta semana, todos que passarem por esses lugares verão outdoors trazendo uma mensagem diferente: “Um recado aos nossos amigos ateus: Graças a Deus vocês estão errados” e uma menção ao primeiro versículo de Gênesis.
Logo abaixo, há o endereço do site do ministério de apologética Answers in Genesis (AIG). Na página oficial há um banner da campanha que leva a um vídeo de 4 minutos, criado especialmente para os interessados. O título é “Genesis 1:1—The Foundational Verse of the Foundational Book” [O versículo fundamental do livro fundamental]. Há uma transcrição do conteúdo do vídeo.
Segundo Ken Ham, presidente do AIG e do Museu da Criação, explica: “De uma forma amigável, queremos chegar às pessoas nas regiões mais secularizadas partes do país e compartilhar com elas a esperança que temos em Cristo. Os ateus vivem neste mundo sem um sentido e expectativa de um propósito final. Mas a boa notícia é que Deus enviou Seu Filho para oferecer o dom gratuito da salvação. Há propósito e significado na vida. E agradecemos a Deus por isso”.
Embora não revele os valores investidos, essa iniciativa tem uma repercussão maior que outras similares. O motivo é simples, o número de americanos e estrangeiros que estão expostos à mensagem.
Na Times Square, esquina mais famosa do centro de Manhattan, há um grande painel digital medindo cerca de 15 por 30 metros. A imagem e a frase do AIG ficam visíveis por 15 segundos a cada dois minutos.  Três painéis similares em áreas turísticas de San Francisco proclamam a mensagem:
Na área de Los Angeles, mais sete outdoors eletrônicos exibirão o material. Alguns deles na rodovia de maior fluxo dos EUA. Também haverá um na cidade vizinha de Hollywood. Segundo a agência de publicidade contratada para a divulgação, a mensagem será vista pelo menos 17 milhões de vezes, incluindo pedestres e motoristas.
“Mais do que nunca, as pessoas estão nos pedindo para provar que Deus existe”, acredita Ham.  ‘Digo-lhes que a nossa fé não é cega, mas uma crença razoável. Além disso, Romanos 1:20 diz que a criação do mundo por Deus é algo tão claro que nenhum de nós tem qualquer desculpa para rejeitar a Deus. Ao mesmo tempo, a AIG entende que ateus como Richard Dawkins olham para a mesma evidência e a interpretam de forma diferente, à luz de sua visão de mundo humanista. Mas a deles não é uma fé razoável”.  “Também não pode-se afirmar que a fé na Bíblia contradiz a ciência. Deus nos deu evidências palpáveis”, conclui.
Este projeto de usar outdoors para alcançar os ateus e agnósticos é uma extensão do ministério apologético do Answers in Genesis. Seu site tem mais de 1 milhão de acessos por mês. Eles também mantém o Museu da Criação, que já atraiu mais de 2 milhões de visitantes em seis anos. O AiG já anunciou que vai construir em breve a construção em tamanho real da Arca de Noé. Com informações AIG e Charisma News.

0 comentários:

Postar um comentário