23 outubro, 2013

Pai de mártir relata sua jornada de fé – Parte 2

Filho de cristão morre assassinado por pregar o Evangelho
Por mais de 10 anos houve um misto de alegria e sofrimento na vida de William (ou Mohamed, como era conhecido quando ainda era muçulmano). Seus filhos aceitaram a Cristo e passaram a viver sob constantes ameaças. Seu filho mais velho, Francis, também se tornou um evangelista. Esse jovem apaixonado levou muitos muçulmanos a Cristo e os discipulou. Por outro lado, um de seus filhos voltou para o islã e cortou os laços com a família
William e sua família continuaram recebendo ameaças. Mas ele achava que seus parentes de sangue jamais lhes faria mal. Até que as ameaças ficaram mais constantes. Seu filho mais velho, Francis, foi falsamente acusado de roubo. O rapaz foi brutalmente assassinado.
"Ó, que dor eu senti quando mataram meu filho! Pela primeira vez, desde que me tornei cristão, fiquei irado com Deus. Eu estava tão irado que me lamentei ter me convertido!".
Nos meses seguintes, William sentira uma dor inexplicável. Mas Deus se mostrou fiel. Ele enviou o primeiro pastor de William para encorajá-lo — conversar com ele, ficar ao seu lado, ouvi-lo quando ele precisasse por para fora sua dor e frustração, chorar com ele. O pastor também jejuou até ver William restaurado. Para William essa foi uma intervenção direta de Deus.
Desde a morte de Francis, a Portas Abertas permaneceu em contato, visitando a família. Deu início a uma campanha de cartas para a viúva e os filhos de Francis e a resposta foi surpreendente. A família recebeu mais de 10 mil cartas e cartões de cristãos ao redor do mundo.
William falou sobre esse importante apoio: "Muito obrigado por me mostrar que Deus me conhece e está cuidando do caso do meu filho. Vocês vieram me visitar no tempo certo. Eu estava profundamente desencorajado; estava tão cansado que pensei seriamente em ir embora. Apesar de essa ser a minha terra natal, passei a procurar um lugar seguro para viver com minha família. Eu ia abandonar o ministério de evangelismo e abrir um comércio. Mas agora, eu estou muito encorajado! Não vou mais embora. Vou continuar a ministrar aqui e acredito que o mesmo Deus que o enviou para me encorajar, fará justiça no caso do meu filho. Ele não morreu em vão!".
Recentemente, a Portas Abertas visitou William e descobriu que agora, quase três anos depois, a família está prosperando. Sua nora, a viúva de Francis, está bem, e as crianças frequentam a escola local.
Fiel à sua palavra, William não abandonou seu vilarejo. Ao invés disso, ele lidera uma igreja. "O ministério está estável e nós continuamos pregando a Palavra de Deus. Há ainda aqueles que resistem à obra de Cristo, mas Deus nos prometeu que edificaria sua Igreja, e que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Esta é a prova de que meu filho não morreu em vão!". 
Pedidos de oração
- Agradeça ao Senhor pela fé de William e sua família.
- Ore para que Deus continue a usá-los para sua glória no ministério de pregar o evangelho e discipular novos convertidos. Ore para que tenham sabedoria e coragem para continuar este trabalho.
- O islamismo e o extremismo religioso estão crescendo rapidamente em certas regiões de Uganda. Clame para que o Senhor dê graça à Igreja local para que responda a estes desafios com amor. Ore pelo trabalho da Portas Abertas de preparar pastores ugandenses como William para o ministério.
 
 Fonte: Portas Abertas

0 comentários:

Postar um comentário