23 outubro, 2013

Parlamento Europeu solicita libertação do pastor Saeed Abedini

Ele segue preso no Irã por evangelizar muçulmanos
A situação do pastor Saeed Abedini, preso desde janeiro na prisão Evin, no Irã, foi tema de uma recente reunião do Parlamento Europeu, que emitiu uma resolução a fim de solicitar a liberação do religioso.
Saeed Abedini, que é iraniano mas se mudou para os Estados Unidos onde se converteu ao cristianismo e conseguiu a cidadania norte-americana, está preso sob acusação de espionagem internacional, por viajar constantemente entre os dois países.
Os relatórios do Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), que vem lutando pela libertação do pastor, dizem que após a mediação o Centro Europeu para Lei e Justiça reuniu-se com o Parlamento Europeu para discutir suas preocupações sobre a prisão do pastor.
Como resultado dessa reunião, os membros do Parlamento Europeu (MEP na sigla em Inglês) aprovaram, uma resolução na semana passada pedindo a libertação de Abedini.
"[O Parlamento Europeu] está profundamente preocupado com o destino do Pastor Abedini Saeed, que está detido há mais de um ano e foi condenado a oito anos de prisão no Irã por acusações relacionadas às suas crenças religiosas", cita a resolução.
"Apelamos ao Irã para tomar medidas para garantir que demonstra o pleno direito à liberdade de religião ou crença, incluindo a garantia de lei e prática em plena conformidade com o direito de qualquer pessoa a mudar de religião, se ou ele ou ela assim o desejar", completa o texto.
O ACLJ, diz que está satisfeito com a resolução, e que é grato por ela, ressaltando que parece não haver “uma pressão internacional crescente sobre o Irã para libertar o pastor Saeed”.
 
Fonte: Gospel Mais

0 comentários:

Postar um comentário