09 outubro, 2013

Sepal realiza encontro para filhos de missionários

Serão quatro dias de atividades que ajudarão adolescentes e jovens a entenderem as diferenças culturais que eles passam
Filhos de missionários estarão se reunindo na Chácara Manaim, em Uberlândia (MG), nos próximos dias 10, 11, 12 e 13 para participarem do IV Encontro Brasileiro de filhos de missionários que é organizado pela Sepal (Servindo Pastores e Líderes).
O projeto tem como objetivo reunir filhos de missionários internacionais para ajudá-los a entender a grande mobilidade cultural que eles passam enquanto acompanham seus pais a evangelizar as mais diferentes culturas.
O projeto do encontro surgiu em 2010 através do (Cuidado Integral do Missionário), em parceria com Flechas, o ministério da WEC Brazil voltado para cuidar de filhos de missionários.
“Queríamos promover um tempo em que FMs (filhos de missionários) de várias agências, igrejas e nacionalidades pudessem se encontrar [...] As palestras e atividades direcionadas podem ajudá-los a entender e processar a vida de alta mobilidade e misturas culturais que têm experimentado”, explica Alicia Macedo, uma das organizadoras do evento.
Por três anos seguidos o encontro aconteceu em Belo Horizonte, mas este ano o local foi alterado para que novas atividades sejam realizadas com os FMs mais jovens. Durante os quatro dias adolescentes e jovens terão palestras e atividades específicas que os ajudarão a compreender melhor o chamado missionário de seus pais.

0 comentários:

Postar um comentário