10 outubro, 2013

Série sobre o Rei Davi começa a ser produzida nos EUA

Dependendo da repercussão, outros personagens bíblicos ganharão programas próprios
Parece que os produtores de Hollywood redescobriram a Bíblia. Na década de 1950 o assunto rendeu grandes e premiados filmes. Já nos anos 1990, o canal a cabo TNT produziu uma série com diferentes personagens bíblicos e teve boa repercussão.
Porém, o anúncio de filmes com o tema para os próximos dois anos não para de crescer: Noé, Pôncio Pilatos, Caim e Abel, Igreja Primitiva, Ben-Hur, dois filmes sobre Moisés e pelo menos três filmes com foco em Jesus estão em produção no momento; alguns inclusive prontos. Paralelo a isso, o sucesso da série A Bíblia este ano estimulou a produção de dois filmes com o mesmo conteúdo e, ao que parece, novos seriados de TV. O primeiro confirmado é sobre a vida do Rei Davi.
O diretor já foi anunciado, trata-se do consagrado Wolfgang Petersen (de Tróia). O roteiro ficará nas mãos de Ron Parker (da série Hatfields & McCoys) e o produtor será Roger Young (de Roma). Nenhum ator foi anunciado ainda e a estreia deverá ser no final de 2014.
“King David” terá episódios de uma hora e vai narrar a vida do jovem pastor que tornou-se rei de seu povo. O foco será nas questões políticas, as guerra e os escândalos sexuais de Davi, pouco explorados em outras produções.
“Estou muito feliz de poder trazer uma das histórias mais antigas e conhecidas do público para a televisão”, afirmou Petersen. ”Muitas pessoas pensam que o legado de Davi é apenas sua batalha contra Golias, mas isso é apenas o começo de sua jornada. A narrativa mostra Davi emerge como uma das figuras mais complexas, conflituosa e profundamente humano da história do mundo, bem como um de seus maiores ícones”.
Dependendo da repercussão, a produtora especula que outros personagens bíblicos poderão ganhar programas próprios. Curiosamente, os últimos dois anos foram marcado pelo fracasso de séries contrarias aos cristãos como  “Save me”,“Good Christian Bitches”, “Zero Hour” e “666 Park Avenue”.
Ao mesmo tempo, viu surgir anúncios de novas produções com temas bíblicos como e sobre a vida de pastores e cantores gospelCom informações de Variety e IMDB.a

0 comentários:

Postar um comentário