25 novembro, 2013

Anti-cristãos forçam fechamento de centro evangélico que cuida de crianças na Índia

Fechamento do centro significa a perda de ensino gratuito, alimentação e assistência médica a mais de 100 crianças da região
Centro que cuida de crianças na índia mantido pelo ministério evangélico GFA (Gospel For Ásia) foi fechado no  último dia 17 de novembro, depois que extremistas obrigaram o proprietário a não alugar mais o espaço. Com ameaças de matar membros da equipe exigiu fechamento imediato.
Em 16 de novembro, a equipe do Centro Ponte de Esperança realizou uma atividade de acompanhamento médico para as crianças que frequentam  o centro e algumas outras atividades ao longo do dia. Por volta das 4:30, um grupo de mais de 300 pessoas de uma aldeia vizinha chegou ao Centro Ponte da Esperança e intimou a equipe a deixar a aldeia, e as outras que tem trabalhos logo que possível, dizendo:
“Nós não vamos permitir qualquer atividade cristã na nossa aldeia, mesmo que seja o trabalho social”, disseram eles, enquanto outros gritavam palavras de ordem anti-cristãs e agrediam verbalmente os funcionários”.
A equipe conversou com os manifestantes por quase uma hora, explicando as atividades do centro e como eles ajudam crianças pobres, mas a multidão não se comoveu. Eles chamaram o proprietário da casa e ameaçou expulsá-lo da vila se ele continuasse a permitir que o programa para operar em seu prédio.
A pedido do proprietário do local onde estava sendo realizado o evento, a equipe pegou todos os suprimentos e levaram para casa de um irmão em Cristo local. No dia seguinte o grupo anti-cristão voltou a aldeia desta vez armados.
Eles repetiram a ameaça feita no dia anterior e afirmaram que se não saíssem iriam matar a todos.
Grupos de castas superiores, que são uma minoria na Índia, muitas vezes se opõem à educação de casta inferior e Dalit (“Untouchable”) filhos. No entanto, esta é a primeira vez que uma campanha tão grave foi montada contra o Centro Ponte de Esperança , marcando um aumento na perseguição.
Fechamento do centro significa uma perda de ensino gratuito, alimentação e assistência médica a mais de 100 crianças da região, muitos dos quais vêm da casta dalits  e não será capaz de receber educações além da fornecida pelo Centro Ponte de Esperança.
“Isto entristece o nosso coração, ao vermos os adultos que devem ser os protetores dessas crianças tornam-se os obstáculos para o seu futuro e esperança de uma vida melhor”, disse KP Yohannan, fundador e diretor internacional do Evangelho para a Ásia.
A Ponte da Esperança e funcionários da igreja local estão pedindo as orações dos irmãos em Cristo para que o Senhor revele a eles uma nova maneira de servir a comunidade neste momento.
“Faremos tudo o que pudermos para garantir que estas crianças consigam ter o futuro que eles merecem”, disse Yohannan.
 
Pedidos de Oração para:
- Proteção a equipe da Ponte da Esperança, os crentes locais e todos na aldeia que apoiam o projeto.
- Sabedoria como a nossa equipe e determinação frente as investidas dos anti-cristãos.
- Abra os olhos e os corações endurecido das pessoas que estão fazendo ameaças contra nossos crentes.

Fonte: Infor Gospel

0 comentários:

Postar um comentário