06 novembro, 2013

Homem corre maratona vestido de Jesus Cristo

Maratona de Nova York recebeu corredor inusitado.
A corrida de São Silvestre é um evento importante no Brasil. Transmitida pela televisão, não é rara que participantes usem fantasias ou carreguem cartazes para de destacar no meio da multidão.
Da mesma forma, a Maratona de Nova York sempre tem grande repercussão nos Estados Unidos. Este ano, um dos 50.740 corredores do evento chamou atenção pelo inusitado. O fotógrafo Makoto Takeuchi, nascido no Japão, mas que vive em Nova York correu vestido de Jesus.
Curiosamente, sua opção foi um dos assuntos mais comentados nos últimos dias nas redes sociais.  Centenas de fotos e vídeos de “Jesus” correndo foram postados e comentados no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. Algumas faziam piada, outras traziam mensagens como ‘Jesus correu pelos seus pecados’. Muitos cristãos disseram que era uma forma criativa de testemunhar do evangelho. Não faltou quem dissesse se tratar de “deboche” e “blasfêmia”. O assunto dividiu opiniões sobre a iniciativa ser ou não ser uma maneira válida de representar o Salvador.
Segundo o jornal The Blaze, o Jesus corredor não terminou a corrida, tendo desistido após percorrer pouco mais da metade do trecho. Vídeos da Maratona de Tóquio em 2012 mostram Takeuchi correndo com a mesma indumentária.
Procurado por jornalistas ele disse que desejava “mandar uma mensagem”, mas não deu conotação religiosa explícita. O corredor que levava o número 55-970, disse que a opção de correr descalço, com uma grande cruz amarrada às costas e uma falsa coroa de espinhos era de trazer esperança. Lembrou ainda das vítimas da Maratona de Boston, atingidas por um atentado terrorista muçulmano em 15 de abril. Com informações Yahoo e The Blaze.

0 comentários:

Postar um comentário