17 novembro, 2013

Igreja Católica faz campanha para arrecadar R$90 milhões

O dinheiro é para quitar as dívidas da Jornada Mundial da Juventude
A Arquidiocese do Rio de Janeiro resolveu pedir ajuda dos fiéis para arrecadar R$90 milhões e assim quitar a dívida com fornecedores que trabalharam durante a Jornada Mundial da Juventude.
A dívida é resultado das despesas extras geradas pela mudança do local do evento. O local original seria Guaratiba, porém a chuva prejudicou o espaço e foi necessário transferir o palco e os equipamentos para Copacabana.
Uma campanha de arrecadação passará a ser exibida na rádio Catedral e no jornal “Testemunho de Fé”. Diversos artistas aceitaram ceder seus direitos de imagens e participar das peças publicitárias que serão distribuídas para promover a campanha.
O padre Fábio de Melo é um deles, ele gravou um vídeo cantando a música “A Montanha”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, para ser exibido em canal aberto pedindo que os fiéis contribuam.
A campanha começou há um mês e os valores já arrecadados serão auditados por uma empresa que analisa todas as contas da JMJ. Mas além de pedir ajuda financeira, a Arquidiocese também está tentando diminuir a dívida tentando renegociar com os fornecedores.

0 comentários:

Postar um comentário