18 dezembro, 2013

Escola promove projeto “Quando Deus quer agir, eu faço”

O objetivo é fazer um intercâmbio cultural entre os adolescentes do colégio e crianças de escolas públicas
O Instituto Teresa Valsé realiza todos os anos o “Quando Deus quer agir, eu faço”, um projeto que promove um encontro entre os adolescentes do colégio com crianças de escolas municipais da cidade de Uberlândia (MG).
Este ano o intercâmbio aconteceu na Escola Municipal Professora Cecy Cardoso Porfirio onde cerca de 320 alunos de 6 a 9 anos tiveram a oportunidade de passar uma tarde brincando com os adolescentes do Instituto.
A ideia do projeto partiu do professor de ensino religioso do Instituto Teresa Valsé, Antônio Carlos Macedo que se inspirou na frase de um livro da rede salesiana que acabou batizando o programa. “Vimos a possibilidade de sairmos da nossa realidade e ir ao encontro e fazer parte da realidade do outro”, diz o professor.
Macedo sempre ensina um lema aos alunos: “Leve o céu á terra nem que seja por um momento”. É assim que os estudantes do ensino médio se sentem encorajados a passar o dia brincando com as crianças.
“Esse projeto é incrível, traz a oportunidade de conhecer e interagir com as crianças. É um dia especial tanto para elas como para nós”, disse a aluna do Teresa Valsé Ana Luíza Barbosa, de 17 anos.
A diretora da Escola Professora Cecy Cardoso aprovou a iniciativa e abriu as portas da escola para receber os estudantes do colégio particular. “Traz muita alegria, diversão, interação e, ao mesmo tempo, confronto de realidades. É uma troca de experiências, pois cria novos laços”, disse ela.

0 comentários:

Postar um comentário