13 janeiro, 2014

Da Colômbia ao Sudão: cristãos brasileiros visitam cristãos perseguidos

Ministério de viagens já enviou 186 viajantes para 14 países


Desde sua inauguração, em janeiro de 2011, até dezembro de 2013, o Sem Fronteiras, ministério de viagens da Portas Abertas Brasil, enviou 186 viajantes para 30 viagens diferentes em 14 países onde cristãos sofrem perseguição
O chamado da Portas Abertas, desde o início, tem sido "fortalecer o que resta e estava para morrer" (Ap 3.2). Ou seja: o objetivo é fortalecer a Igreja em áreas onde ela corre risco de extinção, e capacitá-la a ser sal e luz no país em que vive. 
No Brasil, a organização atua na divulgação da realidade vivida por cristãos ao redor do mundo, perseguidos por causa de sua fé em Jesus, encorajando os brasileiros a orar, contribuir e se mobilizar no serviço e socorro à Igreja Perseguida.
Visitar os cristãos perseguidos, pesquisar as condições locais, orar, entregar materiais e oferecer apoio em casos emergenciais fazem parte das ações promovidas pela Portas Abertas. Todos os anos, parceiros da Portas Abertas vão a diferentes países para distribuir Bíblias e literatura cristã, participar de treinamentos e atuar no ministério de presença, que possui três princípios essenciais: ouvir, encorajar e orar pelos cristãos perseguidos pessoalmente.
"Em Uganda, alugamos uma Van e o motorista era mulçumano. Ele gosta muito do futebol do Brasil. Um dos nossos compromissos era uma visita em uma igreja na periferia de Kampala (capital do país). Convidamos o motorista e ele também participou do culto. Deus tocou em seu coração e os pastores brasileiros falaram da salvação em Cristo para ele. Apesar das pressões por ser um mulçumano, ele decidiu seguir a Jesus. Deus seja louvado!" (Pastor Eude Rocha visitou Uganda e Sudão do Sul em novembro de 2013)
"Estar perto dos cristãos perseguidos foi muito gratificante, sempre lia as histórias nasrevistas, mas estar junto deles foi um sonho realizado. O que mais me chamou a atenção foi a história de Nascívia. Ela é uma mulher de garra, que mesmo diante das circunstâncias de perseguição mantém firme seu compromisso em servir à Igreja". (Carlos Prazinho visitou a Colômbia em dezembro de 2013)
No dia 18 de janeiro de 2014, o Sem Fronteiras celebrará três anos de existência. Participe do culto de celebração e agradecimento a Deus, por mais um ano em que a Portas Abertas pôde contribuir para o encontro da Igreja brasileira com a Igreja Perseguida. 
Data: 18/01/2014 
16h-18h: Oficinas com ex-viajantes 
19h: Culto de agradecimento
Local: Igreja Aliança Cristã e Missionária do Aeroporto 
Endereço: Rua Baronesa de Bela Vista, 535, São Paulo/SP
Fonte: Portas Abertas

0 comentários:

Postar um comentário