22 janeiro, 2014

Professora impede criança de 6 anos de falar sobre sua fé

A garota explicava para seus amigos porque sua árvore de Natal tinha uma Estrela de Belém no topo
Uma escola de ensino fundamental na cidade de Temecula, Califórnia (Estados Unidos), está sendo processada por conta de uma professora que impediu uma aluna de seis anos de falar sobre a Bíblia.
A pequena Brynn Williams estava explicando para a classe porque sua árvore de Natal tinha uma Estrela de Belém no topo, dizendo que o símbolo era uma guia para que os três reis magos encontrassem Jesus, o Salvador do mundo.
Brynn teria estendido sua mensagem sobre salvação citando João 3.16, mas a professora interrompeu a apresentação do trabalho e pediu para que ela se sentasse alegando que “não a autorizava falar sobre a Bíblia ou compartilhar seus versos” dentro da sala de aula.
O grupo Defensores da Fé e da Liberdade teve conhecimento do caso e resolveu processar a escola. Especializados em proteger a liberdade religiosa, o grupo se indignou com o caso de Brynn que é parecido com o de outros alunos que estão sendo hostilizados por conta de sua fé.
A organização acredita que o problema é a interpretação errônea da legislatura do Estado laico, muitos professores estão confundindo os assuntos e tirando o direto de liberdade de expressão dos alunos.
O conselheiro do Defensores da Fé e da Liberdade, Robert Tyler, espera que a escola se redima e passe a adotar uma política exemplar para impedir que esse abuso volta a se repetir.
Em sua defesa a escola informou que vai apurar o caso, pois considera “muito sério qualquer alegação de discriminação”. Com informações Christian Post.

0 comentários:

Postar um comentário