08 março, 2014

Polêmica: Jonathan Nemer faz participação na Lagoinha e sofre críticas na internet

No período do carnaval a Mocidade da Igreja Batista da Lagoinha promoveu o Espíritoval 2014. Durante o evento, os jovens da Lagoinha contaram com ministrações da Palavra de Deus e apresentações de diversos ministérios de louvor e também a participação especial do comediante Jonathan Nemer na terça (04).
A participação que durou apenas 9 minutos foi marcada por imitações de artistas e posteriormente postada pelo próprio em seu canal no youtube foi tema de um artigo no site Púlpito Cristão criticando a participação do humorista:
“Pessoal, é com tristeza que vejo este vídeo abaixo onde a Igreja Batista da Lagoinha faz uso do seu espaço para entreter os jovens. Em tempos onde a igreja brasileira anda segurando em muletas da prosperidade, heresias e de um pragmatismo sem tamanho, fica-nos a tristeza de reconhecer que muitas de nossas igrejas também tem feito do púlpito um circo.”
O site em sua página no facebook recebeu inúmeras críticas sobre a matéria e tentou justificar a produção do artigo alegando confusão dos leitores:
pulpito
Entre os comentários em defesa de Nemer destaca-se o de Cleber Olympio:
“Se a própria graça é multiforme, por que o foco na liturgia? Isso não passa de legalismo, de prisão ao “púlpitocristão”, de falta de discernimento sobre o que significa a espiritualidade. Parece-me que qualquer coisa que fuja à “tradição”, mais maçônica do que evangélico/protestante, é digna de achincalhe porque não é “conforme o costume”. Vida sóbria, para o articulista, é por acaso vida carrancuda? Por que não usar de criatividade com finalidade santa? Isso não é ato de louvor a Deus? Ou será que todo trabalho tem uma liturgia e métodos próprios, devidamente importados da América? Fica a reflexão: afinal, penso que há muita gente que ficaria toda “escandalizada” se visse Jesus dando risada, se divertindo, ou, quem sabe… tomando vinho.”
Assista a participação na Lagoinha:

Jonathan tem obtido destaque no meio gospel com seu humor crítico. O Desconfinados, um de seus canais no youtube, iniciou sua temporada 2014 em fevereiro com o tema “Polishop da Fé” satirizando a venda exacerbada de produtos “gospel” nos programas evangélicos na televisão.
Assista:

Nota:
Vale ressaltar que em nenhum momento no artigo publicado no Púlpito Cristão foi citada uma passagem bíblica que condenasse a participação do humorista no culto. Usando uma frase de Spurgeon finalizo: “Eu desejo, sinceramente, ver a parede de separação entre a Igreja e o mundo tornar-se mais ampla e forte” e adiciono que essa parede não nos faça fanáticos, mas sim verdadeiros adoradores.

0 comentários:

Postar um comentário