14 julho, 2014

A resposta bíblica à perseguição na Indonésia

`Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem.´ (Lc 6.22)

Um colaborador da agência Portas Abertas falou durante o treinamento Permanecendo Firmes Através da Tempestade, na Indonésia. O público era composto por 800 pastores, a maioria vítima de ataques de muçulmanos extremistas na ilha de Ambon. Eles haviam perdido suas casas, igrejas e até mesmo membros da família. As feridas que ficaram abertas em sua alma precisavam de respostas, pois novos desafios estavam por vir.
Assim que o representante da Portas Abertas começou a pregar, um pastor levantou-se e interrompeu: "Devemos aceitar a perseguição, ou devemos retaliar? Estamos cansados de perdoar apenas para sermos atacados novamente. Nós acreditamos que é tempo de defender a honra de Deus e retaliar. O que devemos fazer?".
Em seguida, outro pastor interrompeu: "Não, pastor, diga a este irmão que ele está errado. A Bíblia nos diz para aceitar o nosso sofrimento. Vamos desonrar a Deus se retaliarmos. Setenta vezes sete precisamos perdoar. Não é verdade?".
"A Bíblia é clara", disse o colaborador da Portas Abertas. "Vocês devem retaliar!" O grupo estava atordoado, em silêncio; a divisão encheu a sala. "Esperem, irmãos", ele continuou. "Deixe-me terminar a minha frase. Lucas 6 nos ensina claramente a retaliar, mas, ao fazê-lo, temos de escolher as nossas armas. Quando alguém o amaldiçoar, você deve 'revidar' abençoando-o. Quando alguém maltrata você e persegue, você não apenas aceita essa situação. Você retribui orando por ele. Quando alguém lhe dá um tapa na face, não se levante contra ele. 'Revide' oferecendo a outra face".
Pedido de oração
Peça ao Senhor para que fortaleça os cristãos que vivem em países islâmicos para que eles saibam 'revidar' à perseguição não com palavras de raiva ou armas de ódio, mas com o amor de Cristo e a oração.

0 comentários:

Postar um comentário