13 janeiro, 2015

“Morri, encontrei com Deus e ele me deu uma nova chance”, diz Andressa Urach

A modelo quase morreu após cirurgia para remover grandes quantidades de hidrogel injetadas em suas coxas
A modelo e apresentadora Andressa Urach (27) deu umaentrevista polêmica para o jornal britânico Daily Mail. É a primeira vez que ela fala sobre sua internação no final do ano passado. Ela sofreu várias intervenções cirúrgicas para retirada do hidrogel que usou em cirurgias plásticas.
Andressa esteve hospitalizada várias semanas no final do ano passado em Porto Alegre, onde mora. Segundo os médicos ela esteve perto da morte, devido as fortes reações do organismo, e ficará com cicatrizes profundas. Uma infeção grave que fez seus órgãos pararem de funcionar. Os médicos cogitaram amputar suas duas pernas.
O mais curioso sobre esse tempo no hospital é que a modelo afirma ter morrido e “encontrado seu criador”. Vice-miss bumbum em 2012, o passado dela é cheio de aparições controversas na mídia, tendo um caso com outra competidora do miss bumbum, depois sendo acusada de ser garota de programa. Ficou famosa na Europa ao afirmar que teve um caso com o jogador Cristiano Ronaldo. Protagonizou ainda brigas no reality show “A Fazenda”. Mas quando ela disse que estava “sendo punida por Deus”, relata que foi por sua “obsessão” pela boa forma e “vaidade estúpida”.
“Sei que deixei o meu corpo e morri. Cheguei até um lugar vazio, tipo um deserto, completamente silencioso. Foi então que soube que Deus existe. Senti sua presença. Soube que estava em um julgamento”, relatou ao jornal.
“Vi os espíritos da morte me circulando”
Disse ainda o que aconteceu em seguida. “Eu chamei Deus, pedindo-lhe para me dar uma segunda chance. Eu pedi perdão e pedi que ele me enviasse de volta à vida, para o bem do meu filho. Foi quando eu acordei, já na cama do hospital de novo. Mas não era o fim. Naquela noite, eu vi algo horrível, os espíritos da morte me circulando. Eles eram como nuvens negras, mas sob a forma de espíritos, e ouvi gritos. Um deles era mais preto do que os outros e eu sabia que era a morte que vinha para a minha alma. Lembro-me de entrar em pânico e gritar para minha mãe, pedindo-lhe para me ajudar, porque eu ia morrer”.
Ela descreve sua experiência: “Minha vida passou diante dos meus olhos como um filme. Senti muita vergonha e sabia que não era digna de entrar no céu. Pedi perdão e implorei por outra chance. Prometi fazer reparos. Nunca esquecerei disso. Ficar cara a cara com a morte me fez entender que nada mais importava, minha beleza, minhas bolsas, minhas roupas, meu carro… Deixei tudo para trás”.
Durante os dias em que esteve internada, a mãe de Andressa, Marisete, pediu que um pastor de sua igreja orasse pela filha. “Foi o dia que Deus me deu uma nova chance na vida. Foi em 3 dezembro, e agora todos os anos vamos comemorar meus dois aniversários, 11 de outubro, quando eu nasci, e agora 3 de dezembro, quando eu nasci de novo. Foi quando meu segundo milagre aconteceu. Um dia, a minha mãe tinha ido à igreja e eu estava sozinha. Lembrei-me de algo que o pastor havia me dito, que eu poderia reivindicar a minha cura se eu realmente acreditasse. Então eu orei a Deus e afirmei que gostaria de estar melhor em sete dias. Eu comecei a ficar melhor, surpreendendo a todos os médicos. E então, exatamente sete dias depois, recebi alta do hospital e voltei para casa”, explicou a modelo, que disse ter ficado deprimida no início de sua recuperação.
Sobre essa experiência de quase morte tira uma lição “Esse foi o momento em que percebi que não era nada. Estamos neste mundo apenas para salvar nossas almas”. Também pretende dar mais tempo para seu filho Arthur (9), que teve aos 16 anos de idade.
Realmente, após sair da UTI e recobrar a consciência, Andressa passou a usar seus perfis nas redes sociais para pedir perdão a pessoas que feriu e exibir mensagens religiosas.  Contratada pela Rede TV, ela não disse se (e quando) voltaria a trabalhar. Ela continua numa cadeira de rodas e faz tratamento intensivo para combater infecções.
Ao Daily Mail, afirmou que desejava voltar no tempo e “fazer as coisas diferentes”. Agora afirma que pretende dedicar-se a alertar outras mulheres sobre os riscos de cirurgias como as que ela fez. Entre seus planos estava remover costelas para ter uma cintura menor e cogitava retirar um dedo do pé para que ele ficasse mais fino. “Você acredita nisso? Por isso acho que o que aconteceu comigo foi Deus me dizendo para parar”.
Confessando ser obcecada por cirurgias plásticas desde criança, agora sobram   arrependimentos. “Ninguém sabe pelo que estou passando. Estou em agonia constante. Continuo no meio de um pesadelo terrível… Se tudo isso servir de exemplo para mostrar as pessoas os perigos destas coisas, salvar outras mulheres de uma morte prematura, então foi essa a razão de eu ter passado por isso”, encerra.

0 comentários:

Postar um comentário