22 dezembro, 2012

China prende quase mil integrantes da seita apocalíptica

A polícia realizou ações em diversas províncias do país, pois além de aterrorizar a população, os membros eram incentivados a derrubar o Partido Comunista.

O governo chinês voltou a prender integrantes da seita “Deus Todo-poderoso” que estariam pregando o fim do mundo para esta seta-feita (21) e apavorando a população.
A operação da polícia foi realizada em várias províncias chegando a prender quase mil pessoas.
Só na terça-feira 400 pessoas foram detidas na província de Qinghai, no noroeste do país, no mesmo dia na província de Guizhou, ao sudoeste, outras 357 pessoas membros da seita também foram detidos.
No sul da China também houve prisões, na cidade de Foshan 27 membros da seita foram levados à delegacia. De acordo com agências de notícias também houve prisões em Xinjiang, Fujian, Jiangxi e na Mongólia Interior.
Fundada em 1990, a seita “Deus Todo-poderoso” já é conhecida como inimiga do governo da China não só por pregar o fim do mundo, mas também por pedir aos seus fiéis para derrubar o Partido Comunista chamando-o de “o grande dragão vermelho”.
Na crença do grupo o final do mundo aconteceria no dia 21 de maio, coincidindo com a interpretação errônea que deram ao calendário maia.