07 abril, 2015

Islamismo alcançará o cristianismo em número de fiéis até 2050

A previsão para os próximos anos é que todas as religiões tenham crescimento, exceto o budismo
De acordo com um estudo do Centro Pew até 2050 o islamismo deve alcançar o número de fiéis cristãos ultrapassando a marca de 2 bilhões de pessoas.
O relatório foi divulgado na última quinta-feira (2) com o nome de “O futuro das religiões do mundo: População e Projeções de Crescimento 2010-2050″, mostrando que o Islã será a religião de maior crescimento nas próximas quatro décadas.
Hoje há cerca de 1,6 bilhão de muçulmanos espalhados pelo mundo e nos próximos anos serão cerca de 2,7 bilhões. O crescimento acentuado se dará em todo o mundo e na Europa o número desses religiosos chegará a 10% da população, segundo o estudo.
O cristianismo terá um crescimento mais lento, se hoje tem 2,17 bilhões de fiéis, até 2050 terá 2,9 bilhões. No total a população mundial terá 31,4% de cristãos e 29,7% de muçulmanos.
O Centro Pew afirma que com a exceção do budismo, todas as demais religiões terão crescimento em número de fiéis nas próximas décadas mas com velocidade menor do que o próprio crescimento populacional do planeta.

Cristianismo crescerá mais na América Latina

O estudo mostra que na América Latina o cristianismo continuará em alta, passando de 531 milhões de fiéis, para 666 milhões, um crescimento de 25%. Por outro lado o número de pessoas sem religião também irá aumentar, passando de 45 milhões para 65 milhões, um crescimento de 44%. Com informações Veja

0 comentários:

Postar um comentário