22 abril, 2015

O QUE REALMENTE A BÍBLIA DIZ SOBRE HOMOSEXUALISMO?

Por Wesley Moreira  

A Bíblia diz que o homosexualismo é pecado e todo homosexual já está condenado ao inferno. O homosexual peca em sua conduta imoral e por sua idolatria. 

O deus que ama e não condena é um ídolo criado pelo liberalismo teológico. O Deus verdeiro julga, condena, e pune o pecador. O amor de Deus se manifesta na oportunidade única de salvação através da graça pelo arrependimento, que é o abandono do pecado, e na fé que Jesus pagou nossos pecados na cruz. 

Deus não nos aceita como somos, mas nos transforma para sermos aceitos. Assim Deus amou o mundo dando ao mundo uma oportunidade de pela graça sermos libertos do pecado. 

É mentira que todos somos filhos de Deus – A Bíblia diz que Adão foi criado, não gerado, portanto somos criaturas e não filhos. Pelo arrependimento, recebemos poder para sermos filhos e santos (João 1:12) "Sêde santos, como é santo vosso Pai celestial", exige a palavra. (Mateus 5:48; Levítico 11:44; 1Pedro 1:15) 

É mentira que Deus odeia o pecado e ama o pecador – A Bíblia diz que os pecadores são inimigos de Deus e filhos da Ira de Deus.

É mentira que todos serão salvos.
“E se o justo dificilmente se salva, onde comparecerá o ímpio pecador?” (Romanos 5 :10; Efésios 2:3 ;1 Pedro 4:18)
"Qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4) O eficaz evangelista Charles Finney escreveu "Deus não está zangado apenas contra o pecado, mas contra o próprio pecador. Algumas pessoas têm trabalhado duro para criar essa separação ridícula e absurda, entre pecado e pecador querem fazer parecer que Deus está irado com o pecado, mas não com os pecadores. Ele odeia o roubo, mas ama o ladrão. Ele abomina o adultério, mas está satisfeito com o adúltero. Isso é um absurdo supremo. O pecado não existe para além do pecador. O ato nada é sem seu autor. O que Deus odeia e desaprova não é o mero evento em distinção do executor; mas é o próprio pecador que é um agente racional e moral, que rebelou-se contra o seu próprio Deus e Pai, e contra tudo o que é certo e justo no universo. Como Adão que ofendeu a Deus, o próprio pecador é o objeto direto e único da sua ira." 
"Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira." (Efésios 2:3)
Jesus disse que estreita é a porta e apertado é o caminho o caminho que leva à vida e são poucos que a encontram. Aquele que livrou a mulher das pedradas advertiu a ela que não pecasse mais. As pessoas que não herdam o Reino são aquelas que não aceitaram o amor de Deus para se arrependerem.

O amor de Deus busca elevar o homem ao nível de Deus, mas não rebaixa a Deus ao nível do homem. Deus veio até o limite possivel a um Deus Santo, encarnando-se em Jesus. Até alí somente e sem pecado. O homem que se arrepende de seus pecados, recebe graça para se encontrar com Deus, em Jesus, ali no limite que Deus pôde descer, e assim receber remissão de seus pecados para com Ele voltar ao céu arrependido e purificado. Deus não negocia sua Santidade, quem quiser ser salvo que se aparte do pecado.

O amor de Deus se manifesta na oportunidade de salvação à um mundo de antemão condenado, e essa salvação ocorre somente nos termos de Deus, nunca nos termos do homem.

"Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." (Romanos 5:10)
Há quem pense ser algo grave o julgar ao próximo, grave mesmo é julgar a Deus.

Pela Bíblia, acredito que o adultério é um pecado, mas ninguém me acusa de Cholerofobia. Pela Bíblia estou certo de que roubar é um pecado, me tornei um Scelerofobico por isso? Pela palavra de Deus sei que o assassinato é um pecado, sou um Foniasofobicos por isso? Homofóbia é um termo ilógico e injusto usado pelo "movimento gayzista" afim de desacreditar seus opositores, censurando-os, aparte da veracidade de seus argumentos. É um mecanismo para vencer o debate sem ter realmente que debater ideias.


***

Do Púlpito Cristão

1 comentários:

  1. A palavra de Deus é irrefutável, no entanto, ela não me dá autoridade para julgar e discriminar ninguém. Fazer acepção de pessoas é um mal enraizado na religiosidade falsa e hipócrita.

    ResponderExcluir