26 março, 2016

Jocum e SBB querem distribuir 50 milhões de Bíblias

A ideia é contar com a participação de cristãos de todo o Brasil
A JOCUM (Jovens com uma Missão) e a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) estão juntas no projeto “A Bíblia em cada casa” que até 2050 deverá entregar 50 milhões de exemplares da Bíblia para os 5.573 municípios brasileiros.
A ideia é atrair igrejas e pessoas de todas as regiões do país para participarem da entrega de uma Bíblia para as famílias brasileiras.
“A entrega da Bíblia para cada casa só acontecerá pela ampla cooperação das igrejas e dos cristãos individualmente. Temos a expectativa de ter líderes de todas as denominações cristãs transmitindo o desejo de que a Bíblia esteja nas casas de municípios inteiros, ou em bairros inteiros de grandes cidades”, afirma Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional e coordenador do movimento pela SBB.
A participação dos cristãos é de extrema importância, pois foi o desejo deles de entregar exemplares do Livro Sagrado para as famílias que nunca tiveram acesso a esse livro foi a inspiração para a criação desse projeto.
Um site exclusivo para o projeto foi criado para que os interessados em participar desse movimento tenham informações de como será essa distribuição, que deve ser uma ação diferenciada e pessoal.
“Nossa expectativa é levar a mensagem do Evangelho para a família brasileira e, por meio da Palavra de Deus, seus valores e ensinamentos; promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares. Além disso, ao consolidar a Bíblia como o livro de cabeceira da família brasileira, ela será a principal fonte de orientação para a vida de todas as pessoas; contribuindo para que a sociedade seja mais justa, fraterna e humana”, conclui Rost.
Mais de 16 cidades de Norte a Sul do país já foram impactadas pelo programa, incluindo comunidade urbanas e duas ribeirinhas na região amazônica. “As pessoas são receptivas tanto para receberem a Bíblia, quanto para conversar sobre suas vidas, sua fé ou a falta dela”, afirma Wellington Oliveira presidente e coordenador do movimento pela Jocum.
Acesse o site e saiba como participar: www.abibliaemcadacasa.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário