29 abril, 2016

Campanha de mulheres evangélicas gera polêmica nas redes sociais

A ideia é mostrar que as mulheres que cuidam de suas casas também são felizes
A pastora Elizete Malafaia, esposa do pastor Silas Malafaia, lançou nas redes sociais uma campanha para mostrar que as mulheres que “do lar” também são felizes.
A ideia é responder às críticas do perfil “bela, recatada e do lar” que foi bastante criticado nas redes sociais por conta de uma matéria sobre a esposa de Michel Temer, Marcela, vice-presidente da República.
Elizete pediu para que suas seguidoras postassem fotos delas cuidando da casa, marido ou filhos para dizer que elas são felizes em realizar essas atividades, ao contrário do que foi dito pelos críticos da reportagem da revista Veja.
Várias artistas do gospel participaram da campanha utilizando a hashtag #felizporsermulheresposamãedolar, entre elas Cassiane, Soraya Moraes, Rachel Malafaia, Jozyanne e Ana Paula Valadão.
“Eu sou feliz porque Deus me fez mulher, e ao cuidar da minha família consigo ser plena pra realizar os sonhos que Deus plantou no meu coração. Meu ministério tem chegado a tantos lugares no mundo porque eu tenho uma família que ora por mim. Obrigada meu amor, obrigada filhotas amo vocês! #soumulhervitoriosa #Felizporsermulheresposamãedolar #submissa #Familia #Mulhersubmissa #mulhersabia #eusoudolar #Sourealizada”, escreveu Jozyanne.
“#muitofeliz #FelizPorSerMulherEsposaMãeDoLar #SouMulherVitoriosa Tenho orgulho de ser quem sou #Mulher Virtuosa ela cuida da #casa e faz negócios e gera renda pra família! Posso ser bem-sucedida e ao mesmo tempo submissa ao meu amado esposo e edificar meu #Lar com a sabedoria de Deus!”, escreveu Soraya Moraes.
Mas o post que rendeu muitas críticas foi o de Ana Paula Valadão que postou uma foto dela de avental na cozinha.
Por conta da quantidade de seguidores que possui, a líder do ministério Diante do Trono atraiu pessoas que não concordam que a mulher tem que ser “do lar” e a acusaram de não precisar trabalhar fora (mesmo sabendo que ela lidera o principal ministério de louvor do país).
As críticas foram tantas que veículos como o “Catraca Livre” chegaram a comentar a repercussão negativa que o post de Ana Paula Valadão teve no Instagram e também no Facebook.
“Não posso aderir a uma campanha que não combina com a realidade da mulher brasileira! Nem todas podem ser dar ao luxo de ser do lado, somos mulheres trabalhadoras. E lindo, seria excelente se todas nós pudéssemos posar de avental, mas é que estamos na rua, na fábrica, no comércio ajudando nas despesas de casa! Sou bela, recatada e da luta!”, escreveu uma usuária da rede social.

0 comentários:

Postar um comentário