27 outubro, 2011

Igreja Verbo da Vida desenvolve projeto social em Monteiro e conta com apoio de parceiros


A Igreja Verbo da Vida de Monteiro iniciou no dia 3 de agosto, o projeto social Ação Verbo, que tem o objetivo de auxiliar as famílias carentes do município através de doações de alimentos, vestimentas e feira de saúde.

Atualmente, o projeto tem desenvolvimento atividades sociais as quintas-feiras, pela manhã, em parceria com a Conab, através de projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Agricultura, órgão vinculado a Prefeitura de Monteiro, que atende os beneficiados com distribuição de bolo caseiro, doce de mamão, coentro, cebolinha, alface, couve e espinafre.
 
 Image
 
Os produtos fazem parte de alimentos da agricultura familiar e são entregues pela Associação de Produtores Agroecológicos de Monteiro - APAM.

Segundo informações do pastor Francimar da Silva, o projeto social tem a meta de atingir 860 pessoas e o local de distribuição dos alimentos tem sido realizado na sede da Igreja Verbo da Vida, localizada na Rua José Leite de Souza, próximo a Praça da Saudade.

Ele acrescentou que nove pessoas da instituição religiosa contribuem para o funcionamento do projeto de maneira voluntária.
 
 Image
 
“Devido ao trabalho sério que tem sido desenvolvido pelo projeto Ação Verbo, estamos buscando novos parceiros que possam contribuir para o desenvolvimento de outras atividades, como forma de amenizar o sofrimento do nosso povo. O projeto está aberto para receber contribuição das empresas, comércio local, entidades governamentais e não-governamentais com o objetivo de ajudar quem mais precisa”, afirmou Francimar.

O pastor também acrescentou que o projeto não tem fins lucrativos, nem vínculo político partidário e que a Ação Verbo é um projeto aberto para novas parcerias.
 
 Image
 
Visita à horta
O pastor Francimar e a irmã Edna realizaram recentemente uma visita aos produtores da agricultura familiar, residentes no sítio Tingui, para conhecer o funcionamento do plantio de legumes, verduras e frutas.

0 comentários:

Postar um comentário