Outros líderes políticos também entraram na campanha contra a cultura de ódio de uma marca italiana
A marca italiana Benetton criou polêmica ao criar uma campanha
publicitária mostrando vários líderes mundiais se beijando. As
fotomontagens trazem até mesmo o Papa Bento XVI “beijando” Ahmed Mohamed
el Tayeb, imã da mesquita de Al Azhar no Cairo, imã da mesquita Al
Azhar no Cairo.
O objetivo da empresa é promover a campanha batizada de “Unhate” que
condena a “cultura do ódio”. Bento de VI não é o único que foi exposto
nessa campanha. O presidente americano Barack Obama aparece em duas
montagens, em uma ele aparece beijando o líder chinês, Hu Jintao, e em
outra ele aparece beijando o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
O Vaticano já se manifestou condenando a peça publicitária e
caracterizou a campanha como desrespeitosa. “Isso mostra uma grave falta
de respeito pelo papa, uma ofensa aos sentimentos dos fiéis e uma clara
demonstração de como a publicidade pode violar as regras básicas do
respeito às pessoas”, declarou o porta-voz do Vaticano, o reverendo
Federico Lombardi, à agência France Presse (AFP).
Com informações Yahoo
17 novembro, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário