O spot será transmitido durante 15 dias e contou com o apoio de diversas organizações
A Rede Globo vai transmitir ainda no mês de dezembro um comercial
produzido em parceria com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o
Desenvolvimento) e com a Unesco (Organização das Nações Unidas para
Educação, a Ciência e a Cultura) para combater a homofobia.
O comercial ficará no ar durante 15 dias e terá 30 segundo. O slogan
diz que “discriminar homossexuais é crime. Cidadania, a gente vê por
aqui”. Apesar da parceria assistida e aprovada pela presidente Dilma
Rousseff (PT) e pela Secretaria de Comunicação da Presidência a campanha
publicitária não recebeu dinheiro público e foi financiada pela própria
Globo.
Mas o governo federal pretende lançar em 2012, por meio da Secretaria
Especial de Direitos Humanos (SDH) uma campanha própria, custeada com
dinheiro público, para impedir os crimes contra homossexuais.
Sobre o comercial da Globo, ativistas gays protestaram o fato do spot
comercial reforçar o estereótipos da homossexualidade ao mostrar um
homem branco, musculoso e de classe-média. Fora isso, eles consideraram o
comercial importante para impedir que novos ataques contra gays
aconteçam.
Com informações A Capa
05 dezembro, 2011
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