A apresentadora e cantora Xuxa venceu o processo contra o jornal Folha Universal. A 6ª Vara Cível da Barra, no Rio de Janeiro, condenou a Igreja Universal do Reino de Deus, responsável pelo jornal a indenizá-la após publicar que Xuxa teria um “pacto com o demônio”.
Segundo a coluna de Anselmo Góis, na página 11 da edição de hoje do Diário de S.Paulo, a Igreja liderada pelo Bispo Edir Macedo terá de pagar R$ 150 mil reais. O processo corria na justiça desde agosto de 2008, quando a Folha Universal, publicou uma matéria onde citava as acusações do pastor Josué Yrion, o qual afirmava que a apresentadora vendeu sua alma para o diabo por U$ 100 milhões em troca de sucesso.
A capa da edição mostrava uma foto de Xuxa e a pergunta “Pacto com o Mal?”. Na matéria, havia a foto de um homem de costas representando o demônio, e o título “Contrato com o Diabo”. Yrion é citado no material, dizendo que ela doa sangue duas vezes por ano a Igreja de Satanás, em São Francisco, nos Estados Unidos.
No início do processo, a apresentadora da Rede Globo pedia R$ 3 milhões, por danos morais e retratação. Na época, Xuxa disse que “tem fé e amor a Deus e toda sua vida foi voltada para fazer o bem a exemplo do trabalho que desenvolve na fundação que leva o seu nome”. O jornal da IURD também precisará publicar um desmentido e afirmar que Xuxa tem “Profunda fé em Deus e respeita todas as religiões”.
No ano passado, a Folha Universal foi condenada a pagar os 150 mil, mas recorreu do processo. Desta vez não cabe mais recurso.
Que sirva de exemplo para aqueles que pensam que são os donos da verdade.
ResponderExcluirRespeito ao próximo, em primeiro lugar.