08 dezembro, 2012

Jogadores do Grêmio visitam crianças carentes de projeto evangélico

Jogador mais assediado, Zé Roberto se emocionou na visita

O Projeto Aspirantes de Cristo, mantido por um igreja evangélica de Porto Alegre atende cerca de 500 crianças e realizada trabalhos voluntários que mesclam esporte e religião. Por meio do futebol, a instituição busca dar alternativas aos membros da comunidade que vivem em situações de risco.
Nesta semana, alguns jogadores do Grêmio foram até o Projeto Evangélico, localizado no Morro Santana, e conversaram com dezenas de crianças e adolescentes. Além de falarem sobre seu compromisso cristão, bateram bola no campo de futebol da instituição com alguns presentes.
Os meias Elano e Zé Roberto, o goleiro Marcelo Grohe, além dos zagueiros Souza e Werley fizeram a alegria da criançada.
O mais assediado entre os jogadores era Zé Roberto, que se identificou com as crianças ao lembrar das dificuldades que precisou superar na infância.
“Sempre tive que ajudar no sustento da família. Minha mãe nos criou sozinha e eu tive que trabalhar desde a adolescência. Antes de ser jogador, eu pegava lata na rua para vender, trocar no ferro velho para ajudar no sustento da minha mãe, da minha família”, lembra. Durante sua fala, se emocionou e teve de conter as lágrimas.
O volante Souza também lembrou a infância pobre “Tivemos as mesmas dificuldades que eles têm hoje. Se a gente tivesse o privilégio de voltar no tempo, olhar como foram as nossas vidas, podemos relembrar o que passamos também”, afirmou durante a visita.
Segundo o site do projeto, a iniciativa tem como objetivo “Mostrar a estas crianças e as suas famílias que elas podem superar todas as dificuldades, ficarem longe das drogas, do crime, da prostituição, enfim, de todo o mal através de Jesus Cristo, o único e suficiente salvador. Estamos trabalhando com algumas dinâmicas onde as crianças e os jovens sentem-se a vontade para falarem sobre suas vidas, suas dificuldades e aprendem a lidar e a melhorar suas realidades, com isso podemos conhecê-los e ajudá-los mais profundamente.
Temos também Projeto para as meninas realizado aos sábados, atualmente temos em torno de 50 meninas participando das atividade de street dance”. As informações são do Globo Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário