25 janeiro, 2013

Pastor é preso por porte ilegal de armas em Manaus

A polícia suspeitou do carro onde estava o religioso e um jovem de 19 anos

Policiais militares de Manaus prenderam dois homens na última quarta-feira (23) por porte ilegal de armas. Um deles tinha 29 anos e carregava uma carteira de identificação de pastor evangélico. O segundo tinha 19 anos.
A prisão aconteceu porque os policias suspeitaram do veículo onde os dois homens estavam, um Saveiro de cor vermelha. O delegado Ivo Martins, do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), conta que os PMs deram voz de prisão e encontraram dois revólveres calibre 38 com as numerações raspadas.
Na delegacia o pastor não quis dar depoimento exigindo o direito de permanecer calado. “O pastor não explicou porque estava armado e se reservou no direito constitucional de se manter em silêncio por recomendação do advogado dele, o que dificulta as investigações”, disse Ivo Martins.
O outro jovem disse que não sabia das armas e que estava apenas pegando uma carona com o suposto pastor. Após prestar este depoimento o jovem foi solto. O pastor, porém, foi autuado por porte de arma de fogo e transferido para uma cadeia pública na quinta-feira por onde deve permanecer até que a Policia Civil conclua o inquérito.