22 fevereiro, 2013

Pastor aconselha fiéis católicos a aceitarem a decisão do Papa

O líder angolano cita que o próximo papa eleito deve lutar pela paz mundial

Em entrevista ao site Angop, de Angola, o pastor Diniz Eurico, presidente da Igreja Evangélica Sinodal (IESA), aconselhou os fiéis católicos a aceitarem e respeitarem a decisão do papa Bento 16 de deixar o cargo.
Eurico cita que é compreensivo que líder da Igreja Católica se sinta cansado já que ele é humano, portanto os fiéis não podem julgá-lo por estar desgastado fisicamente, ficando aos católicos do país a missão de orar por ele para que Bento 16 tenha mais saúde.
“Creio que isto já aconteceu no século XIII, pelo menos que eu saiba na história do cristianismo não é primeira vez, é claro que é algo que choca, mas é preciso saber que a igreja não é um homem, mas sim uma organização divina, por isso é uma decisão que deve ser aceite com naturalidade”, disse.
O pastor também incentivou que os religiosos da Angola precisam entender o que o pontífice fez pela Igreja, afirmando que as obras do papa demonstram que ele tem um espírito de fé e uma clara orientação de Deus.
Sobre o próximo papa o líder evangélico deseja que ele trabalhe em prol da paz mundial. “Tal como os seus antecessores, o que se afigura com uma tarefa difícil”.

0 comentários:

Postar um comentário