22 fevereiro, 2013

Rede 21 pode ser multada por não ter programa jornalístico

O Ministério da Comunicação afirma que a empresa não tem cumprido a lei de destinar 5% da programação para a transmissão de noticias.

O grupo Bandeirantes pode receber uma multa por não estar exibindo programas jornalísticos na Rede 21, canal alugado para o apóstolo Valdemiro Santiago que usa 22 horas diárias com programação religiosa.
Pela lei brasileira pelo menos 5% da grade de uma emissora pública deve conter programa voltado para notícias, mas o Ministério das Comunicações averiguou que a norma não está sendo cumprida e multou o canal em R$ 12.794,08.
A multa foi publicada no Diário Oficial na semana passada e a empresa já se manifestou dizendo que cumpre sim com a lei. A Rede 21 transmite diariamente dois telejornais de meia hora cada um e também um boletim de 15 minutos com o conteúdo produzido pelos outros canais do Grupo Band.
Igreja Mundial do Poder de Deus arrendou o canal em 2008 e desde então vem ocupando quase toda a programação da emissora com programas religiosos e transmissão ao vivo dos cultos. Há rumores de que Valdemiro Santiago esteja tratando da compra da Rede 21 e também da CNTAs informações são de Daniel Castro.

0 comentários:

Postar um comentário