15 abril, 2013

Cuidado com a depressão, aconselha pastor

O reverendo presbiteriano lembra que esta enfermidade pode acometer até mesmo pessoas cheias do Espírito Santo.

O pastor Hernandes Dias Lopes escreveu em sua página no Facebook que é preciso tomar cuidado com a depressão, aconselhando seus leitores a procurarem pelo tratamento, pois ela tem cura.
O reverendo presbiteriano afirmou que uma pessoa cheia do Espírito Santo pode sim ficar depressiva, um assunto que divide opiniões entre pastores, onde muitos dizem que a doença é na verdade uma “ação maligna”.
“Um crente cheio do Espírito Santo pode ter depressão, como um crente cheio do Espírito Santo pode ter um problema cardíaco ou respiratório”, escreveu Lopes.
Em sua rápida explicação sobre o tema ele pede para que as pessoas que foram diagnosticadas com tal enfermidade procurem o tratamento que é feito com remédios e terapia, dizendo que a fé também é importante nesse processo.
“Equivocam-se aqueles que consideram depressão apenas como ação maligna ou pecado inconfesso.”
Hernandes Dias Lopes faz um alerta para a sociedade brasileira, lembrando que a depressão é uma das principais causas do suicídio. “É tempo de a família, a igreja e a sociedade, como um todo, trabalhar com afinco para socorrer as pessoas que lidam com esse drama. Há esperança! Há uma luz no fim do túnel”.

0 comentários:

Postar um comentário