18 abril, 2013

Vereadora curitibana propõe cidadania honorária a Silas Malafaia

Os trabalhos sociais da ADVEC foram indicados pela vereadora Carla Pimentel que é evangélica

O pastor Silas Malafaia poderá receber o título de cidadão honorário da Câmara Municipal de Curitiba (PR), a proposta de honraria partiu da vereadora Carla Pimentel (PSC) que quer homenagear as ações promovidas pela igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo da cidade.
Entre as ações que para a vereadora merecem destaque estão as voltadas à ação social. “Tem ações voltadas para resgate social, que tira muitos jovens do mundo das drogas, ações que causam um bem especial”, disse a vereadora que é evangélica.
O pastor Malafaia é uma figura polêmica e já recebeu honrarias de outras prefeituras mesmo diante de protestos. A vereadora da capital paranaense garante que são os projetos sociais da igreja que merecem o reconhecimento e não as opiniões do pastor consideradas por muitos como discriminatórias, principalmente no que se refere aos direitos dos homossexuais.
“Nós não renegamos quem somos, nós falamos daquilo que conhecemos. Sou evangélica, mas sou contra qualquer tipo de discriminação. Eu fui eleita para ser vereadora não dos evangélicos, mas de Curitiba, atendendo a cidade”, diz.
O título de cidadão honorário é oferecido às pessoas que não nasceram em uma cidade ou estado, mas que de alguma forma contribuíram para a história ou desenvolvimento do local.
Para que Silas Malafaia receba o título será necessário que o projeto passe pela votação de duas comissões, a de educação e a de legislação e depois segue para o plenário da Câmara dos Vereadores.
Apresentar nomes para receber títulos faz parte do trabalho dos vereadores que podem oferecer tais honrarias (de cidadão honorário – para quem não nasceu em Curitiba – ou vulto emérito – para quem é curitibano) para quatro pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário