11 julho, 2013

Cristãos eram impedidos de votar no Egito

A irmandade muçulmana apontava arma para eles durante a eleição de Morsi


Cristãos eram impedidos de votar no Egito
Após os protestos que se seguiram à deposição do presidente egípcio Mohamed Morsi, o pastor Michael Youssef denunciou que os cristãos egípcios estavam sendo impedidos de votar nas eleições de seu país e como isso acontecia.
Segundo o pastor, que é fundador da Igreja dos Apóstolos, com 3.000 membros, em Atlanta, Geórgia (EUA), os integrantes da Irmandade Muçulmana, grupo político de Morsi, haviam impedido os cristãos de votarem ameaçando-os de atirarem contra eles durante a eleição.
Eles ficavam parados com armas ao lado de fora das urnas e quanto um cristão queria votar, eles diziam: “Você entra, e nós te matamos”.
O pastor da Leading the Way, um programa de ministério internacional que alcança mais de 200 países, acredita que a deposição do presidente é uma boa coisa para os cristãos.
“Os cristãos estão felizes com o resultado”, disse Youssef em uma entrevista ao The Christian Postna segunda-feira.
Morsi foi deposto de seu assento presidencial na semana passada. Os militares também suspenderam a Constituição depois que milhares foram para as ruas protestar.
Para o pastor, as esperanças de vida para os 10% a 15% de cristãos egípcios está nas mãos de um indivíduo muçulmano imparcial, e não em um extremista islâmico, como os da Irmandade Muçulmana.
Youssef é o fundador da Leading the Way, um programa de ministério internacional que se estende a mais de 200 países.
Fonte: Christianpost

0 comentários:

Postar um comentário