22 julho, 2013

Ibope mostra empate técnico entre Dilma e Marina no segundo turno

Ex-ministra é a única candidata que conseguiria empatar com a presidente
De acordo com pesquisa feita pelo Ibope em parceria com o jornal O Estado, Dilma Rousseff (PT) e a ex-ministra Marina Silva (sem partido), aparecem tecnicamente empatadas em simulação de segundo turno: Dilma tem 35% contra 34% de Marina. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa do Ibope/Estadão foi feita entre quinta-feira e domingo, 11 e 14 de julho, em 140 municípios de todos os Estados do Brasil com 2.2002 pessoas e revelam que Marina é a única candidata até o momento que conseguiria empatar com Dilma nas simulações de segundo turno.
No confronto Dilma contra Aécio Neves (PSDB), a presidente leva 12 pontos de vantagem: 38% a 26%. A taxa de branco/nulo, porém, sobe de 19% para 24% nesse cenário, mostrando que parte dos eleitores que votariam em Marina preferem anular a votar no tucano.
Contra Eduardo Campos (PSB) ou contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, Dilma teria uma vantagem mais folgada do que contra Aécio. A presidente bateria o governador de Pernambuco por 39% a 19%, e venceria Barbosa por 40% a 22%, se a eleição fosse hoje.

0 comentários:

Postar um comentário