14 julho, 2013

Islamistas perseguem cristãos egípcios

Retaliação é por cristãos serem contrários ao presidente deposto Mohammed Mursi
Os cristãos egípcios estão enfrentando crescente retaliação por islâmicos furiosos por serem contrários ao presidente deposto Mohammed Mursi. Seus defensores dizem que os líderes cristãos foram atrás de seu afastamento do cargo.
Na quinta-feira, o corpo de um comerciante cristão foi encontrado decapitado em um cemitério. No último sábado, um líder cristão copta foi baleado por homens armados em um mercado ao ar livre.
Além disso, dias depois do golpe militar que afastou Morsi do cargo, extremistas muçulmanos no sul do Egito queimaram dezenas de casas de cristãos e esfaquearam quatro fiéis até a morte.
O sacerdote copta da comunidade cristã do Egito encorajou os fiéis a ficarem distantes dos olhos do público e da política, por medo de reação.
Mas o novo dirigente da comunidade apoiou abertamente a remoção de Morsi e da Irmandade Muçulmana do cargo.
Enquanto isso, o novo governo apoiado pelos militares do Egito ordenou a prisão de líder espiritual da Irmandade Muçulmana e outros nove.
Eles são suspeitos de instigar a violência em frente ao prédio da Guarda Republicana no Cairo esta semana.
Autoridades norte-americanas têm demonstrado satisfação com os planos do novo governo para restabelecer os líderes democraticamente eleitos.

Fonte: Mundo Cristiano

0 comentários:

Postar um comentário