15 julho, 2013

Joel Engel fala da importância do Dia de Pentecostes para a Igreja

Ele esteve na Caravana Aviva Israel deste ano e participará da próxima edição.
O pastor Joel Engel foi convidado pela Terra Santa Viagenspara participar da Caravana Aviva Israel que aconteceu em maio deste ano reunindo dezenas de cristãos que conheceram os pontos turísticos e celebraram o Dia de Pentecostes.
Ao contrário de outros pastores, o líder do ministério Rota de Fogo viaja para Israel todos os anos desde 1997, porém para ele essa caravana se tornou especial por conta dos atos proféticos realizados nos pontos turísticos da Terra Santa.
Engel destacou dois desses momentos que foram especiais sendo que um deles foi o passeio de barco no Mar da Galileia. “Conhecemos no barco um judeu que contou que se converteu ao levar um grupo de cristão no seu barco. O testemunho dele foi muito forte, mas quando ele começou a cantar parecia que eu seria arrebatado de tanta unção que senti”.
O segundo momento foi durante a passagem pelo Monte Carmelo. “A mesma unção eu senti no Monte Carmelo. Também marcou profundamente porque realmente recebi uma unção tremenda que fortaleceu meu ministério”, disse o pastor.
Como todo pastor pentecostal, Joel Engel reconhece a importância do Dia de Pentecostes para a Igreja, lembrando que foi depois que o Espírito Santo desceu sobre os discípulos que nasceu a igreja primitiva e fez o Evangelho chegar até nós.
“Antes do Pentecostes os apóstolos eram um grupo de homens encerrados em uma casa com muito medo da perseguição, mas depois que eles receberam o Espírito Santo se levantaram e com grande ousadia proclamaram o evangelho no mundo todo”.
O pastor acredita que a igreja brasileira precisa ser mais cheia do Espírito para, assim como os discípulos de Jesus, conseguir proclamar com grande ousadia o evangelho de Jesus Cristo. “O cristianismo hoje em muitas áreas é fraco porque falta o poder do Espírito Santo”, diz.
Nos dias que Joel Engel esteve em Israel ele pode participar de alguns atos proféticos que clamaram pelo avivamento espiritual. Para ele, os momentos vividos ao lado dos peregrinos brasileiros foi como voltar ao tempo e resgatar a unção derramada sobre os discípulos.
“Deus quer e vai trazer avivamento para Israel, mas Deus quer fazer isso junto e através de nós, os intercessores”, afirmou o pastor que já está inscrito para participar da Caravana Aviva Israel 2014.
Saiba mais sobre a Caravana Aviva Israel 2014: terrasantaviagens.com.br/avivaisrael

0 comentários:

Postar um comentário