08 agosto, 2013

Assaltante se converte e procura suas vítimas para pedir perdão

Uma das vítimas também é cristã e aceitou perdoar o ex-presidiário
O programa Profissão Repórter da última terça-feira (6) mostrou a história de Silas de Jesus, um homem que foi condenado por assaltos e tentativas de homicídios que hoje se tornou evangélico e resolveu abandonar o crime.
Foram 14 anos de prisão e neste período ele conheceu a Cristo, uma história bastante comum no meio evangélico, já que diversas denominações realizam trabalhos em presídios para evangelizar os presidiários. Mas a história de Silas se torna diferente por conta de um detalhe: ele está tentando reencontrar suas vítimas para pedir perdão pelo mal causado.
Um das vítimas que já se encontrou com o ex-detento, solto há três meses, foi Djalma Carvalho que chegou a ser esfaqueado por Silas durante um assalto. Carvalho tentou impedir a fuga do assaltante e acabou sendo esfaqueado precisando até passar por uma cirurgia por conta dos ferimentos.
Ao se encontrar com o homem que lhe feriu, Carvalho afirmou que só Deus tem poder para perdoar. “Silas, o perdão quem dá é Deus. Eu fiquei quatro dias na UTI, praticamente sem chance de vida. Mas perdoo, sim. Eu te perdoo”, disse.
Os dois homens emocionados se abraçaram e Djalma ainda abençoou o ex-assaltante. “Deus te abençoe, e à sua família. Em nome do Senhor Jesus”.
Assista aqui.

0 comentários:

Postar um comentário