08 agosto, 2013

Padre que comprou carro de luxo pede afastamento da igreja

Ele será transferido para outra paróquia, mas antes passará por um tempo em retiro.
O padre Pedro Camilo não está mais na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Vila Velha (ES), pois solicitou o afastamento e será transferido para outra igreja no mesmo estado.
Camilo chamou a atenção dos fiéis por ter adquirido, com dinheiro da igreja, um carro luxuoso no valor de R$86 mil. O padre chegou a dizer que R$29 mil foram retirados de sua própria economia e que o carro seria usado para auxiliá-lo em suas atividades religiosas, o que validaria a compra.
O arcebispo de Vitória não condenou a compra e disse que os padres que não possuem voto de pobreza podem ter bens, desde que também façam doações como caridade.
Mas para os fiéis da paróquia a vida de luxo não combina com o sacerdócio, principalmente depois que eles viram a simplicidade que o papa Francisco tem demonstrado passeando pelo Rio de Janeiro em um carro popular sem qualquer luxo.
Após as críticas e a repercussão do caso o padre Pedro Camilo resolveu não só pedir transferência como também vender o carro. O dinheiro da venda do automóvel não ficou com ele, mas no fundo paroquial administrado pela igreja.
Procurado pelo G1 o pároco não foi encontrado para comentar sua decisão, antes de assumir uma nova igreja o religioso passará por um retiro espiritual.

0 comentários:

Postar um comentário