20 agosto, 2013

Cemitério para 1 milhão de pessoas será a maior cruz do mundo

Megaprojeto poderá ser visto do espaço. O casal cristão Mike e Laurie Nowland dizem ter recebido em um sonho a visão para construir a maior cruz do mundo. Nascidos na Califórnia, eles querem ser enterrados no deserto de Nevada. Mas não estarão sozinhos. O cemitério que irão construir deve abrigar um milhão de pessoas.
Não se trata de uma seita nem de um suicídio em massa. É um empreendimento comercial que deve começar a ser construído no início de 2014. A “Aliança da Grande Cruz” será o maior cemitério do mundo e ao mesmo tempo a maior cruz do planeta. Esse é o formato escolhido por representar a fé cristã.
O local terá cerca de um quilômetro de extensão, o equivalente a 8 campos de futebol. Serão 55 metros de altura, com um volume total equivalente a três vezes a maior pirâmide do Egito. Com o custo aproximado de 1 bilhão de dólares, a obra deverá levar 30 anos para ser concluída.
Ao todo, serão mais de 600.000 grandes gavetas, onde as pessoas podem colocar os corpos de seus entes queridos ou as cinzas da cremação. Cada espaço será capaz de conter os restos mortais de duas pessoas, permitindo que membros da mesma família fiquem juntos. O edifício deverá ter dezoito andares, em formato de escada. À medida que as vagas de um andar esgotarem, inicia-se a construção de um novo.
Cemiterio Piramide
Os primeiros 400 espaços já estão disponíveis pelo site thegreatcrossalliance.com, com preços que variam entre 4.000 e 30.000 dólares. A estimativa é que os custos iniciais serão na casa de 2 milhões de dólares, em grande parte já arrecadados de investidores. Afinal, como todo cemitério, este terá fins lucrativos.
Ao mesmo tempo, seus fundadores desejam que ela se torne o maior monumento religioso, ultrapassado a fama do Cristo Redentor. O casal obteve a permissão para a construção perto da cidade de Reno e já está vendendo os túmulos. Os Nowland defendem que o monumento foi projetado para ser “uma poderosa declaração sobre a força e a unidade do cristianismo no mundo” e “um local de encontro para todos os cristãos interessados”.
O projeto inclui uma capela central, a Bíblia toda será inscrita nas paredes em quatro línguas diferentes. A estrutura tem um projeto ecológico, com a utilização de areia do próprio deserto para a construção. Pelo fato de ser erguida em uma região isolada, poupará muito terreno nas grandes cidades.
O projeto dos Nowland não é afiliado a nenhuma denominação ou organização religiosa em específico. “Qualquer cristão interessado pode ser enterrado na Grande Cruz”, asseveram. Com informações de Huffington Post e Oregon Faith Report.
Assista:

0 comentários:

Postar um comentário