27 agosto, 2013

Cristãos são expulsos de praça e sofrem ameaça de prisão por alimentar mendigos

No último fim de semana um grupo de cristãos da organização de caridade Love Wins foi expulso pela polícia de uma praça na cidade de Raleigh, no estado norte americano da Carolina do Norte, por alimentar mendigos que se concentravam no local.
Os cristãos foram abordados pela polícia enquanto distribuíam café e biscoito para os mendigos. Com uma fila de cerca de 70 pessoas aguardando para receber o alimento, os policiais teriam dito ao grupo de caridade que eles seriam presos caso continuassem a distribuir comida no local.
Segundo o site WORLD Magazine, os policiais estariam cumprindo uma lei municipal que estipula que qualquer distribuição pública deve ter licença, e recolher uma taxa diária de 800 dólares aos cofres públicos. Apesar de ser datada de 1998, a lei até recentemente não era aplicada pela polícia, que passou a agir nesse sentido nas últimas semanas.
O caso chamou atenção de toda a mídia nos Estados Unidos, e trouxe à tona a discussão sobre leis semelhantes que existem em várias partes do país. Em março, um juiz federal determinou que as leis contra a alimentação públicas em Dallas violavam a liberdade religiosa dos autores cristãos e, em agosto passado, revogou uma proibição de alimentar os sem-teto em público que existia na Filadélfia.
Porém, as autoridades de Raleigh não parecem dispostas a enfrentar uma batalha judicial a esse respeito. O prefeito Nancy McFarlane afirmou que irá reunir os diferentes setores do governo da cidade “imediatamente” para uma “discussão transparente” sobre a questão, e prometeu que ninguém vai ser preso por dar comida para os desabrigados.
Por Dan Martins, para o Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário