09 agosto, 2013

Ônibus cai de viaduto e atinge igreja momentos antes do culto

O pastor estava se preparando para o culto quando o acidente aconteceu.
Um ônibus caiu do viaduto Tobogã, em Itaguaí (RJ) por volta das 18h na última quarta-feira (7) caindo em cima de uma igreja evangélica. Seis pessoas morreram e 34 ficaram feridas, mas por questão de minutos o acidente poderia ter tido muito mais vítimas fatais, já que o culto iniciava às 19h.
A igreja abriga cerca de 20 pessoas nos cultos de quartas e sextas-feiras como explica o pastor Vivaldo Januário de Souza, responsável pelo local. “Podia ter sido muito pior. As pessoas costumam chegar para o culto um pouco depois do horário do acidente. Já imaginou o que podia acontecer?”, disse.
Ao cair do viaduto o veículo destruiu o muro e parte do teto da igreja. O pastor estava dentro do templo se preparando para a reunião quando tudo aconteceu. “Fiquei apavorado. Não sabia se ajudava as pessoas ou chamava os bombeiros. Foi uma cena terrível”, recorda.
Depois do episódio o pastor pensa em mudar a igreja de local, pois os fiéis não irão se sentir seguros. “Minha mulher não quer mais vir”, disse o religioso.
Luiz Pedrosa França Filho, que mora ao lado da igreja e frequenta os cultos também está apreensivo. “Nunca tinha visto nada parecido, foi a primeira vez que ocorreu um acidente tão grave.”
O pastor espera receber uma ajuda financeira da empresa do ônibus ou da prefeitura para poder reparar ou dano sofrido no imóvel. “Temos que pensar direitinho no que fazer. Preciso de uma ajuda da empresa do ônibus ou da prefeitura para reconstruir a igreja. Meu prejuízo deve ter sido de uns R$ 5 mil.”
Testemunhas garantem que o ônibus estava em velocidade, inclusive há no asfalto uma marca de freios por cerca de 20 metros, o que mostra que o motorista tentou frear para reduzir a velocidade, mas não conseguiu impedir a queda do veículo. O motorista foi uma das vítimas fatais. Com informações Terra.

0 comentários:

Postar um comentário