18 setembro, 2013

Polícia interdita Igreja Mundial de Ponta Grossa pela segunda vez

O culto comemorava a reabertura da nova sede da igreja na cidade, mas os vizinhos reclamaram do som.
A Igreja Mundial do Poder de Deus em Ponta Grossa (PR) conseguiu na Justiça uma liminar liberando o funcionamento do templo que fora interditado no mês de agosto por conta de uma reclamação dos vizinhos sobre o barulho.
A liminar liberou o templo e a igreja realizou um culto de reabertura reunindo nesta sexta-feira (13) cerca de 500 pessoas. Mas por conta do barulho, a polícia foi chamada e a igreja foi fechada novamente.
O pastor Jorge dos Santos reclamou de perseguição religiosa. “Estão nos perseguindo. Vamos tomar providências jurídicas, pois estão impedindo nossos direitos de exercer a religião”. A Polícia Militar não só interrompeu a reunião, como também apreendeu o aparelho de som e encaminhou Jorge dos Santos até a delegacia para que ele assinasse um termo circunstanciado.
O pastor está disposto a cooperar para evitar novos problemas e já providenciou um profissional para aferir o volume do som. “Nós temos um técnico disponível para aferir o som. É preciso que o reclamante permita nossa entrada no espaço para que haja a verificação do barulho”.
Além disso, Santos vai investir em tratamento acústico para que o barulho dos cultos não volte a incomodar os vizinhos. O prédio da IMPD está localizado no centro da cidade e é vizinho de um cursinho pré-vestibular, foram os diretores desta escola que fizeram a primeira reclamação dizendo que os cultos atrapalham as aulas. Com informações G1.

0 comentários:

Postar um comentário