08 outubro, 2013

Ateu aceita a Jesus minutos antes de cirurgia cardíaca

Ele tinha apenas 1% de chance de sobreviver e resolveu entregar sua vida à Cristo antes de ser anestesiado.
Ivan de Oliveira Almeida, 66 anos, deu seu testemunho na Igreja Mundial do Poder de Deus relatando como venceu um problema cardíaco que poderia ter causado sua morte. O idoso tinha um diagnóstico muito ruim: aneurisma de aorta + lesão obstrutiva + insuficiência de valva aórtica + disfunção de ventrículo esquerdo e ventrículo direito + derrame pleural. Os médicos do Instituto Nacional de Cardiologia no Rio de Janeiro resolveram operá-lo e avisaram a família de Almeida que ele teria apenas 1% de chance de sobreviver à operação.
“Os médicos avisaram a minha família que eu não ia voltar, pois o aneurisma era o maior que eles já tinham visto lá no hospital”, disse o sobrevivente. A aorta é a principal artéria do corpo humano e tem entre 2 a 2,5 centímetros em média. Se ela atingir 4 centímetros de distensão, provocado por aneurismas, a pessoa pode morrer. No caso de Ivan, sua aorta estava com 12 centímetros.
A cirurgia foi bastante delicada e durou 12 horas. “Dentre outros procedimentos os médicos trocaram válvula e fizeram enxerto. Com isso o meu coração ficou por muito tempo fora do meu corpo. Quando o colocaram de volta, colocaram também um aparelho chamado marca-passo, para que fizesse o coração voltar a bater, e então viram surpresos que não precisava de marca-passo, pois o milagre já estava acontecendo. Na hora em que acordei da cirurgia, com dez médicos à minha volta, eu entendi que cada um deles ali era testemunha do milagre do Senhor”, disse o idoso.
Evangelizado por um fiel da Igreja Mundial do Poder de Deus, Ivan Almeida fez questão de contar o testemunho na sede da igreja dizendo que por alguns anos de sua vida ele era ateu e acreditava que os pastores só tinham o interesse de roubar os fiéis.
“Eu era ateu e achava que quem pregava o Evangelho só queria explorar o povo. Hoje sou um milagre de Jesus! Acredita em Jesus, gente! Entrega sua vida a Ele! Ele ergue da sepultura o que está morto! Eu era ateu e Ele me ressuscitou! Até o último segundo da minha vida eu vou falar desse milagre!”
A cirurgia aconteceu no dia 20 de março e antes de ele entrar na sala de cirurgia o amigo dele, José Carlos Rodrigues, 49 anos, pediu para que ele orasse a Deus pedindo pelo milagre. “Eu respondi que passei 66 anos sem crer em Jesus e que seria hipocrisia orar naquele momento. Então, na hora da anestesia, já dentro do centro cirúrgico, pedi um minuto ao médico e em voz alta, quase gritando mesmo, eu disse: ‘Senhor Jesus Cristo, a Ti entrego o meu corpo, a minha alma e a minha vida. Fazei de mim o que quiseres’. E me entreguei à morte, porque eu sabia que ia morrer. Mas Ele disse que não era a hora!”, testemunha.
Naquele mesmo dia ele entendeu que tinha uma missão e se tornou evangélico. “Jesus pôs a mão sobre mim e disse: ‘Você viverá para levar a Minha Palavra ao mundo’. Jesus vive, gente!”

0 comentários:

Postar um comentário